sicnot

Perfil

Economia

Banco central da China injeta 3.000 ME no mercado

Banco Popular da China, o banco central do país asiático (PBOC, na sigla em inglês), anunciou hoje uma injeção de liquidez no mercado de 20.000 milhões de yuan (2.958 milhões de euros).    

reuters

O banco central chinês vai efetivar a operação por via de acordos de recompra (conhecidos como "repos"), segundo a agência oficial Xinhua.

Em concreto, a entidade ofereceu "repos" -- acordo de recompra, em que um banco vende um ativo a curto prazo com a promessa de o recomprar posteriormente numa data fixada pagando um juro para além do valor do ativo -- a sete dias com uma taxa de 3,45%.

A anterior injeção, realizada em fevereiro último, foi mais elevada: 80.000 milhões de yuan (11.837 milhões de euros).

  • Marcelo regressa à televisão ao domingo
    0:36

    Programas

    Um ano depois de ser eleito, entre o sucesso popular e o compromisso político, eis a primeira entrevista do Presidente da República. Marcelo Rebelo de Sousa regressa à televisão ao domingo, para uma entrevista exclusiva no Jornal da Noite da SIC.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Oceanário de Lisboa dá formação sobre impacto da acumulação de plásticos nos oceanos
    2:37
  • Descarrilamento de comboio na Índia faz quase 40 mortos
    1:15

    Mundo

    Quase 40 pessoas perderam a vida e mais de 50 ficaram feridas, algumas em estado muito grave, num descarrilamento, no estado de Andhra Pradesh, no sudeste da Índia. O acidente aconteceu às de sábado e a esta hora as equipas de socorro ainda procuram cadáveres por entre os escombros do que resta do comboio.