sicnot

Perfil

Economia

Governo garante que não há atrasos no descongelamento das reformas

Governo garante que não há atrasos no descongelamento das reformas

O Governo garante que não há atrasos nos pagamentos das reformas antecipadas e que as primeiras vão começar a ser pagas em maio. A garantia foi deixada esta quarta-feira, no Parlamento, pelo ministro Mota Soares, que também anunciou um novo regime para processos de adoção e um novo plano de formação para desempregados.

  • Governo aprovou descongelamento gradual das reformas antecipadas
    0:40

    Economia

    O Conselho de Ministros desta manhã aprovou o descongelamento das pensões antecipadas a partir do próximo ano. Em 2015 vão poder pedir a reforma, embora com penalizações, todos os trabalhadores que completem 60 anos de idade e 40 anos de descontos. O critério baixa para os 55 anos de idade e 35 de carreira em 2016, ano em que já serão aplicadas na íntegra as regras do Regime Geral da Segurança Social.

  • Temperaturas sobem no fim de semana, risco de incêndio aumenta
    1:08
  • Reveladas escutas telefónicas entre Sócrates e Ricardo Salgado
    2:39

    Operação Marquês

    Após ser detido em 2014, Ricardo Salgado recebeu uma chamada de José Sócrates a dar o seu apoio. Nas escutas é possível perceber que o antigo primeiro-ministro fala de admiração pelo ex-banqueiro, depois de Sócrates ter garantido, na semana passada na RTP, que a relação com Ricardo Salgado era apenas institucional. Noutra conversa de Sócrates, desta vez com o advogado Daniel Proença de Carvalho, o ex-primeiro-ministro criticou Marcelo Rebelo de Sousa, quando este ainda era comentador e tinha comentado a queda do BES.