sicnot

Perfil

Economia

Sérgio Monteiro satisfeito com cancelamento da greve do Metro

Sérgio Monteiro satisfeito com cancelamento da greve do Metro

O secretário de Estado dos Transportes garante que a subconcessão do Metro de Lisboa não vai implicar aumento dos preços. Sérgio Monteiro não vê, por isso, motivo para greves e mostra-se muito satisfeito com o cancelamento da paralisação marcada para 6ª feira.

  • Trabalhadores do Metro adiam greve de sexta-feira para dia 17
    1:52

    País

    Os sindicatos representativos dos trabalhadores do Metropolitano de Lisboa adiaram uma semana, para o dia 17 de abril, a greve de 24 horas prevista para a próxima sexta-feira. Mantém-se ainda assim a paralisação na Carris. O presidente da Carris e Metro de Lisboa critica a banalização das greves e diz que vão acabar por arruinar os transportes públicos.

  • Mergulhadores espanhóis e forenses envolvidos nas buscas no rio Minho
    0:35

    País

    A Polícia Marítima confirmou à SIC que já estão a ser efetuados os primeiros mergulhos à superfície com uma equipa de mergulhadores espanhóis, que foram os primeiros a chegar a local. Durante a tarde desde domingo deve chegar ao local a equipa de mergulhadores forenses de Lisboa para ajudaram nas operações de busca ao pescador que desapareceu ontem à noite de em Alvaredo, concelho de Melgaço, no distrito de Viana do Castelo.

  • Portugal vai testar capacidade de resposta a ciberataque
    0:22

    País

    O exercício está marcado para os dias 09 e 10 de maio e é o primeiro a nível nacional a testar um ciberataque em Portugal. O teste é organizado pelo Centro Nacional de Cibersegurança (CNCS) para apurar "o "grau de preparação" das várias entidades públicas e privadas, mas já conclusões a ter em conta. Segundo o coordenador do CNCS, Pedro Veiga confirma-se tendência para os ataques serem cada vez mais sofisticados e é preciso alertar a população para o que publicam na internet e se pode colocar em risco a privacidade e a segurança.

  • As suspeitas que recaem sobre Ricardo Salgado e Manuel Pinho
    2:00