sicnot

Perfil

Economia

Sindicato dos Pilotos rompe negociações e admite voltar às greves

Há mais uma greve à vista na TAP e na Portugália. O Sindicato dos Pilotos (SPAC) rompeu as negociações com a administração e prepara-se para tomar novas medidas de protesto.

(Arquivo)

(Arquivo)

Francisco Seco / AP

Num comunicado enviado às redações, o SPAC diz que as reuniões com a transportadora chegaram agora a um "impasse insanável".

O sindicato diz que as melhorias das condições dos pilotos foram faladas, nas negociações em dezembro com o Governo, e que deveriam ficar fechadas com a TAP nos últimos meses, mas refere que a companhia não aceita as exigências dos pilotos.

O SPAC convocou uma assembleia de empresa, ainda para este mês, para debater medidas a adotar pelos pilotos. A administração da TAP não faz, para já, qualquer comentário.
  • "Para ele, um 'não' não foi suficiente"
    3:39
  • "Diálogos" de Catarina Neves duplamente premiado no festival Muvi
    2:12
  • Isabel II e Filipe de Edimburgo celebram 70 anos de casamento
    0:44

    Mundo

    A rainha Isabel II de Inglaterra e Filipe de Edimburgo celebram hoje 70 anos de casamento. Em dia de comemoração, o Palácio de Buckingham divulgou novas fotografias do casal cuja união é a mais duradora dentro das casas reais. Isabel casou com 21 anos. Seis anos depois foi coroada rainha por ocasião da morte do pai. A rainha e o marido têm quatro filhos, entre eles o herdeiro ao trono, Carlos, oito netos e cinco bisnetos.

  • Um negócio familiar destruído pelas chamas
    8:36