sicnot

Perfil

Economia

Sindicato dos Pilotos rompe negociações e admite voltar às greves

Há mais uma greve à vista na TAP e na Portugália. O Sindicato dos Pilotos (SPAC) rompeu as negociações com a administração e prepara-se para tomar novas medidas de protesto.

(Arquivo)

(Arquivo)

Francisco Seco / AP

Num comunicado enviado às redações, o SPAC diz que as reuniões com a transportadora chegaram agora a um "impasse insanável".

O sindicato diz que as melhorias das condições dos pilotos foram faladas, nas negociações em dezembro com o Governo, e que deveriam ficar fechadas com a TAP nos últimos meses, mas refere que a companhia não aceita as exigências dos pilotos.

O SPAC convocou uma assembleia de empresa, ainda para este mês, para debater medidas a adotar pelos pilotos. A administração da TAP não faz, para já, qualquer comentário.
  • "Putin é uma ameaça maior do que o Daesh"
    0:24

    Mundo

    O senador norte-americano John Mccain atacou Vladimir Putin dizendo que é uma ameaça maior do que o Daesh. O antigo candidato à Casa Branca acusa a Rússia de querer destruir a democracia ao tentar manipular o resultado das presidenciais dos Estados Unidos.

  • "Não podemos fazer de Lisboa uma cidade para turistas"
    2:44

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares analisou esta segunda-feira, no Jornal da Noite da SIC, o mandato de Fernando Medina na Câmara de Lisboa. O comentador da SIC defendeu que o autarca tem "muitos problemas por resolver" e que a Câmara tem investido "mais na recuperação de zonas em que os lisboetas praticamente não conseguem ir". Sousa Tavares disse ainda que Lisboa não pode ser uma cidade para turistas.

    Miguel Sousa Tavares

  • "É muito importante ceder à tentação de se abolir a liberdade"
    1:06