sicnot

Perfil

Economia

PS considera que sucessor de Silva Peneda deve ser eleito no início das legislaturas

PS considera que sucessor de Silva Peneda deve ser eleito no início das legislaturas

Sobre a sucessão de Silva Peneda no conselho económico e social, o líder parlamentar do PS considera que a eleição deve ter lugar no início das legislaturas e não com uma maioria em fim de mandato. Luís Montenegro responde ao PS e diz que o PSD até pode discutir uma futura alteração da duração do mandato mas que, até lá, isso não impede que Assembleia da República cumpra a lei. Já o PSD considera que não há razão para que o Parlamento não cumpra o seu dever.

  • Incêndio de Setúbal "quase dominado"
    4:04

    País

    O incêndio que deflagrou segunda-feira em Setúbal está "quase dominado", segundo informações da presidente da Câmara. Maria das Dores Meira diz que não há feridos a registar e que os habitantes já vão regressando a casa. Para ajudar no combate ao fogo foram enviados meios de Lisboa.

  • "Lancei um tema que os portugueses há muito queriam discutir"
    11:26
  • Danos Colaterais 
    18:55
    Reportagem Especial

    Reportagem Especial

    Jornal da Noite

    Nos últimos oito anos a banca perdeu 12 mil profissionais. A dimensão de despedimentos no setor é a segunda maior da economia portuguesa, só ultrapassada pela construção civil. A etapa mais complexa da história começou em 2008, com a nacionalização do BPN. Desde então, as saídas têm sido a regra. A reportagem especial desta terça-feira, "Danos Colaterais", dá voz aos despedidos da banca.