sicnot

Perfil

Economia

Grupo TAP com prejuízo de 85,1 milhões

O grupo TAP teve 85,1 milhões de euros de prejuízos no ano passado. Como a SIC já tinha avançado, mais de metade do resultado negativo foi registado pela companhia aérea: a TAP SA teve 46 milhões de euros de prejuízo,

A detenção ocorreu no Aeroporto Internacional Simón Bolívar de Maiquetía, a norte de Caracas, e foi efetuada por oficiais da Guarda Nacional Bolívariana (GNB, polícia militar). (Arquivo)

A detenção ocorreu no Aeroporto Internacional Simón Bolívar de Maiquetía, a norte de Caracas, e foi efetuada por oficiais da Guarda Nacional Bolívariana (GNB, polícia militar). (Arquivo)

© Michaela Rehle / Reuters

A TAP SA ficou no vermelho pela primeira vez desde 2008. No ano passado tinha tido um lucro de 34 milhões.

A manutenção do Brasil continua a dar prejuízo e registou em 2014 uma perda de 22 milhões de euros. 

Os serviços de encaminhamento de passageiros e bagagens foram os únicos a dar lucro, de 2 milhões de euros. 
  • TAP com prejuízo de 46 milhões em 2014

    Economia

    A TAP fechou 2014 com prejuízos de 46 milhões de euros, após cinco anos consecutivos com lucros. A companhia aérea justifica os resultados com os problemas operacionais e as greves do segundo semestre. 

  • Reclusos que fugiram de Caxias tiveram cúmplices
    1:59

    País

    Uma falha de Portugal poderá explicar a libertação de um dos dois chilenos que fugiram de Caxias e foram apanhados em Espanha. As autoridades portuguesas atrasaram-se a enviar o mandado de detenção e a polícia espanhola libertou o fugitivo. Na investigação da fuga, acredita-se que os 3 reclusos tiveram cúmplices e a namorada de um deles já foi interrogada.

  • Jovem indiano acorda a caminho do próprio funeral

    Mundo

    Um jovem indiano chocou os seus parente e amigos, depois de acordar no caminho para o seu próprio funeral. No mês antes, Kumar Marewad foi levado para o hospital após ser mordido por um cão de rua, ficando em estado grave.

  • Bilhete de desculpas valeu uma bolsa de estudo

    Mundo

    Um jovem chinês ganhou uma bolsa de estudos no valor de 10 mil yuan (cerca de 1.380 euros), depois de danificar acidentalmente um carro de luxo. Isto, porque após os estragos, o jovem deixou um bilhete de desculpas ao dono, assim como todo o dinheiro que tinha com ele, como compensação.