sicnot

Perfil

Economia

Volkswagen Autoeuropa parou esta tarde devido a falha no fornecimento de material

A Autoeuropa fez hoje uma paragem durante a tarde devido à falta de um tubo de travão para os veículos produzidos na fábrica de Palmela, "um problema logístico da inteira responsabilidade do fornecedor", informou fonte oficial da empresa.

(Arquivo)

(Arquivo)

SIC

A administração da Volkswagen Autoeuropa não adianta mais explicações sobre o sucedido, mas o coordenador da Comissão de Trabalhadores, António Chora, considera que "não há motivo para preocupações".

"Houve um problema com um dos fornecedores, a TTS, que é responsável por colocar a produção na fábrica de Palmela e que, por qualquer razão que ainda desconhecemos, não entregou o material e obrigou à paragem do turno da tarde", disse á Lusa António Chora.

"Temos a informação de que o problema será resolvido até às 22:30 de hoje", acrescentou o representante dos trabalhadores.

Apesar de desvalorizar a paragem efetuada no segundo turno de hoje, António Chora referiu que, desde o início do ano, a fábrica de Palmela já foi forçada a fazer três downdays (dias de paragem da produção) devido à falta de material, além do meio-dia de paragem que ocorreu esta segunda-feira.

Questionado sobre o fornecimento alternativo de materiais que determinaram as paragens anteriores, designadamente dos vidros dos carros produzidos pela Dura Automotive, no Carregado, onde ocorreu um incêndio no passado dia 3 de março, António Chora disse que os materiais em causa estão a ser produzidos em diversas fábricas, pelo menos uma delas na Alemanha, mas acrescentou que se prevê que toda a produção volte em breve para Portugal.

 A Autoeuropa, a maior empresa do setor automóvel em Portugal, é responsável por mais de 3.600 postos de trabalho diretos e fundamental para a atividade de milhares trabalhadores de outras empresas portuguesas que são fornecedoras da fábrica de Palmela, no distrito de Setúbal.

Lusa

  • SIC faz-se à estrada para ouvir eleitores
    2:13
  • Furacão Maria ameaça Ilhas Virgens e Porto Rico

    Mundo

    O furacão Maria "potencialmente catastrófico" está a ameaçar as Ilhas Virgens e o Porto Rico, depois de esta terça-feira ter semeado a destruição na Dominica e provocado um morto e dois desaparecidos na ilha francesa de Guadalupe.

  • Pistolas Nerf podem causar graves lesões nos olhos

    Mundo

    As balas das pistolas Nerf, quando atingem os olhos, podem causar graves lesões. O aviso é de um grupo de médicos de Londres, que recomenda a utilização de óculos protetores e o aumento da idade mínima para a utilização dos brinquedos.

    SIC

  • Investigadores descobrem como transformar gordura "má" em gordura "boa"

    Mundo

    Uma equipa de investigadores da Universidade de Washington, Estados Unidos, descobriu como converter a gordura corporal "má" em gordura "boa", permitindo queimar mais calorias e atrasar o aumento de peso, num estudo conduzido em ratos. Estes resultados abrem caminho para a possibilidade de desenvolver tratamentos mais eficazes para a obesidade e para a diabetes associada ao aumento de peso em pessoas, segundo os autores.

  • Escola na Croácia usa imagem de Melania Trump para chamar alunos

    Mundo

    "Imagine até onde pode ir com um pouco de inglês", foi com estas palavras que uma escola de inglês da Croácia decidiu promover as suas aulas, juntando ainda a fotografia de Melania Trump ao placard do anúncio. Agora, a primeira-dama norte-americana ameaça levar o Instituo Americki a tribunal. Entretanto, o placard já foi retirado do local.

    SIC