sicnot

Perfil

Economia

Crédito malparado das famílias volta a aumentar em fevereiro

O crédito malparado das famílias voltou a aumentar em fevereiro, tendo atingido os 5383 milhões de euros no final desse mês, o que representa 4,38% do total do crédito concedido às famílias pela banca.

No final de fevereiro, cerca de 15% dos empréstimos concedidos às famílias estavam vencidos. (Arquivo)

No final de fevereiro, cerca de 15% dos empréstimos concedidos às famílias estavam vencidos. (Arquivo)

Francisco Seco / AP

De acordo com os números hoje divulgados pelo Banco de Portugal, os empréstimos concedidos às famílias atingiram os 122.879 milhões de euros em fevereiro, menos 336 milhões de euros do que o valor registado no final de janeiro.

No entanto, apesar de os créditos totais das famílias terem diminuído em fevereiro face ao mês anterior, os créditos vencidos aumentaram, tendo atingido os 5.383 milhões de euros, o equivalente a 4,38% do total dos empréstimos.

No final de fevereiro, a banca tinha emprestado 100.987 milhões de euros às famílias para crédito à habitação, 11.944 milhões de euros para crédito ao consumo e mais 9.869 milhões de euros em créditos destinados a outros fins.

Os empréstimos concedidos pelos bancos às empresas aumentaram ligeiramente em fevereiro, tendo atingido os 85.757 milhões de euros no final desse mês.

Também os créditos vencidos das empresas aumentaram, passando dos 12.962 milhões em janeiro para os 12.569 milhões de euros no mês seguinte.

No final de fevereiro, cerca de 15% dos empréstimos concedidos às famílias estavam vencidos.
  • Detido dono do cão que feriu criança com gravidade

    País

    O dono do cão de raça Rottweiler que esta terça-feira feriu com gravidade uma criança de quatro anos em Matosinhos foi detido pela PSP e o animal já foi recolhido no canil municipal, informou fonte oficial da autarquia.

  • A fuga dos PIDES
    20:08
  • Desconhecem-se as causas do incêndio na fábrica da Tratolixo
    0:43

    País

    Os moradores de Trajouce, em São Domingos de Rana, não ganharam para o susto com um incêndio nas instalações da empresa de resíduos Tratolixo.O alerta foi dado por populares e trabalhadores da empresa. O vento foi o maior problema dos bombeiros no combate às chamas durante a noite. No local estiveram 133 homens, apoiados por 51 viaturas.Desconhecem-se para já as causas do incêndio. O incêndio foi circunscrito de madrugada, mas pode demorar algumas horas a ser dominado.

  • Duas execução no mesmo dia pela primeira vez em 17 anos nos EUA

    Mundo

    O estado norte-americano do Arkansas (sul) executou, na noite de segunda-feira, dois condenados à morte, o que sucede pela primeira vez em 17 anos no país, anunciou a procuradora-geral daquele estado. Jack Jones e Marcel Williams, condenados separadamente na década de 1990 à pena capital por violação e assassínio, receberam uma injeção letal depois de diferentes tribunais terem rejeitado os respetivos recursos, afirmou Leslie Rutledge, em comunicado.