sicnot

Perfil

Economia

BCE mantém taxa de juro diretora em 0,05%

O Banco Central Europeu (BCE) decidiu hoje deixar inalterada a sua taxa diretora em 0,05%, um mínimo histórico que se mantém desde setembro.

Mario Draghi, presidente do Banco Central Europeu (BCE) (Reuters/ Arquivo)

Mario Draghi, presidente do Banco Central Europeu (BCE) (Reuters/ Arquivo)

REUTERS

A instituição monetária também deixou inalteradas a taxa de depósitos, que se mantém em território negativo (-0,20%) e a taxa de facilidade permanente de cedência de liquidez, que está em 0,30%.


A decisão, que já era esperada, foi anunciada após uma reunião do conselho de governadores e ao início da tarde haverá uma conferência de imprensa do presidente do BCE, Mario Draghi, que deverá fazer uma avaliação do primeiro mês do programa alargado de compra de ativos que foi iniciado a 9 de março.


Lusa
  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15