sicnot

Perfil

Economia

FMI defende que descida da TSU seria positiva para o país

FMI defende que descida da TSU seria positiva para o país

O FMI apoia a proposta de Pedro Passos Coelho para baixar a TSU a cargo dos patrões. Numa conferência de imprensa em Washington, uma diretora do FMI respondeu à pergunta da SIC sobre a proposta, considerando que é positiva para Portugal.

  • Passos defende que a redução da TSU vai ser compensada pela criação de emprego
    2:51

    Economia

    As grandes linhas do novo Programa de Estabilidade, que incluem a reforma da TSU (Taxa Social Única), devem ser aprovadas esta quina-feira em Conselho de Ministros. Passos Coelho garantiu ontem no conselho nacional do PSD, que a descida da taxa social única não será feita à custa da subida do valor pago pelos trabalhadores. O PSD defende que a redução da TSU para as empresas vai ser compensada pela criação de emprego.

  • Salah Abdeslam deixa cadeira vazia na leitura da sua sentença
    2:05

    Mundo

    O único suspeito vivo dos ataques de Paris em 2015 foi esta segunda-feira condenado a 20 anos de prisão por um tribunal belga, num processo paralelo: um tiroteio em março de 2016, em Bruxelas. Tanto Salah Abdeslam como o cúmplice não quiseram estar na leitura da sentença. O julgamento de Salah Abdeslam pelos ataques de Paris só deverá acontecer no próximo ano, em França.

  • Beyoncé e a irmã caem no Coachella e o vídeo torna-se viral

    Cultura

    Beyoncé voltou este fim de semana a subir ao palco do Coachella, depois de ter atuado na primeira semana do festival que decorreu no deserto da Califórnia, nos EUA. A cantora norte-americana voltou a brilhar, mas foi o momento em que caiu no palco com a irmã, Solange, que acabou por se tornar viral.

    SIC

  • Cientistas querem sequenciar genomas de 15 milhões de espécies

    Mundo

    Um consórcio internacional de cientistas, que por enquanto não inclui portugueses, propõe-se sequenciar, catalogar e analisar os genomas (conjuntos de informação genética) de 15 milhões de espécies, uma tarefa que levará dez anos a fazer, foi divulgado esta segunda-feira.