sicnot

Perfil

Economia

Standard & Poor's baixa "rating" da Grécia

A Standard & Poor's (S&P) anunciou esta quarta-feira que baixou a notação da Grécia de B- para CCC+, com perspetiva negativa, devido ao risco de se agravar a liquidez do país.

"A Grécia depende cada vez mais" de um ambiente favorável nos negócios, finanças e em "condições económicas para atingir os seus compromissos financeiros", aponta a S&P. (Arquivo)

"A Grécia depende cada vez mais" de um ambiente favorável nos negócios, finanças e em "condições económicas para atingir os seus compromissos financeiros", aponta a S&P. (Arquivo)

© Alkis Konstantinidis / Reuters

"Sem reformas económicas profundas [...], esperamos que a dívida e outros compromissos financeiros [da Grécia] se tornem insustentáveis", refere a agência de notação financeira em comunicado na sua página de Internet.

"A Grécia depende cada vez mais" de um ambiente favorável nos negócios, finanças e em "condições económicas para atingir os seus compromissos financeiros", aponta a S&P.

Por estas razões, a agência de notação financeira baixou o 'rating' do país para CCC+.

A perspetiva é negativa devido "ao risco de se agravar a liquidez do país, dos bancos e da economia", conclui.
Lusa
  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.