sicnot

Perfil

Economia

Standard & Poor's baixa "rating" da Grécia

A Standard & Poor's (S&P) anunciou esta quarta-feira que baixou a notação da Grécia de B- para CCC+, com perspetiva negativa, devido ao risco de se agravar a liquidez do país.

"A Grécia depende cada vez mais" de um ambiente favorável nos negócios, finanças e em "condições económicas para atingir os seus compromissos financeiros", aponta a S&P. (Arquivo)

"A Grécia depende cada vez mais" de um ambiente favorável nos negócios, finanças e em "condições económicas para atingir os seus compromissos financeiros", aponta a S&P. (Arquivo)

© Alkis Konstantinidis / Reuters

"Sem reformas económicas profundas [...], esperamos que a dívida e outros compromissos financeiros [da Grécia] se tornem insustentáveis", refere a agência de notação financeira em comunicado na sua página de Internet.

"A Grécia depende cada vez mais" de um ambiente favorável nos negócios, finanças e em "condições económicas para atingir os seus compromissos financeiros", aponta a S&P.

Por estas razões, a agência de notação financeira baixou o 'rating' do país para CCC+.

A perspetiva é negativa devido "ao risco de se agravar a liquidez do país, dos bancos e da economia", conclui.
Lusa
  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.