sicnot

Perfil

Economia

Standard & Poor's baixa "rating" da Grécia

A Standard & Poor's (S&P) anunciou esta quarta-feira que baixou a notação da Grécia de B- para CCC+, com perspetiva negativa, devido ao risco de se agravar a liquidez do país.

"A Grécia depende cada vez mais" de um ambiente favorável nos negócios, finanças e em "condições económicas para atingir os seus compromissos financeiros", aponta a S&P. (Arquivo)

"A Grécia depende cada vez mais" de um ambiente favorável nos negócios, finanças e em "condições económicas para atingir os seus compromissos financeiros", aponta a S&P. (Arquivo)

© Alkis Konstantinidis / Reuters

"Sem reformas económicas profundas [...], esperamos que a dívida e outros compromissos financeiros [da Grécia] se tornem insustentáveis", refere a agência de notação financeira em comunicado na sua página de Internet.

"A Grécia depende cada vez mais" de um ambiente favorável nos negócios, finanças e em "condições económicas para atingir os seus compromissos financeiros", aponta a S&P.

Por estas razões, a agência de notação financeira baixou o 'rating' do país para CCC+.

A perspetiva é negativa devido "ao risco de se agravar a liquidez do país, dos bancos e da economia", conclui.
Lusa
  • Trabalharia horas extra sem ser pago? E feriados?  
    1:25
  • Visita de Estado ao Luxemburgo
    1:34

    País

    O Presidente da República chega esta noite ao Luxemburgo para uma visita de Estado de dois dias. O contacto com a comunidade portuguesa, que é a maior comunidade no país, vai ser um dos pontos fortes da visita.

    Enviados SIC

  • UE dá "luz verde" para início das negociações do Brexit

    Brexit

    Os 27 Estados-membros da União Europeia aprovaram esta segunda-feira a autorização para o início das negociações do Brexit, indicando formalmente o final de junho para início do processo de saída do Reino Unido, que se prolongará por dois anos.