sicnot

Perfil

Economia

Oi anuncia nomes do novo Conselho de Administração

A brasileira Oi anunciou o nome da nova administração da empresa, que será liderado por José Mauro Mettrau Carneiro da Cunha e conta com Rafael Mora, ex-vice-presidente da Ongoing, divulgou hoje a PT SGPS.

(Reuters/Arquivo)

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a PT SGPS adianta que a Oi informa aos acionistas que foi comunicada pela sua acionista controladora Telemar Participações as "confirmações dos conselheiros convidados a compor o novo Conselho de Administração" da operadora brasileira.

Para a administração são indicados os nomes de José Mauro Mettrau Carneiro da Cunha, Sérgio Franklin Quintella, Fernando Marques dos Santos, Ricardo Malavazi Martins, Thomas Cornelius Azevedo Reichenheim, Rafael Luís Mora Funes, Francisco Cary, Vítor Gonçalves, Jorge Cardoso, Robin Bienenstock e Marten Pieters.

"José Mauro Mettrau Carneiro da Cunha será indicado para presidir o novo conselho da Oi", refere a empresa.

A nova administração será eleita "por ocasião da assembleia-geral que será oportunamente convocada para deliberar, entre outras matérias, sobre a adoção do novo estatuto social", adianta.

Lusa
  • Cláusulas invulgares em contratos de alguns futebolistas
    1:40
  • Governo garante que Portugal não desperdiçou nenhum fundo de ajuda alimentar
    1:18

    País

    O ministro da Solidariedade e Segurança Social garante que Portugal não desperdiçou nenhum fundo europeu de ajuda alimentar. Vieira da Silva respondeu, esta manhã, à notícia avançada pelo Jornal de Notícias que dava conta de que, este ano, o país teria desperdiçado 28 milhões de euros de um fundo europeu porque o programa ainda não está operacional. O ministro garante que o programa vai ser executado em 2017 e que este ano serviu para tomar medidas no sentido dessa implementação. Vieira da Silva assegura também que o montante disponível para o programa não foi desperdiçado e vai poder ser usado.