sicnot

Perfil

Economia

Oi anuncia nomes do novo Conselho de Administração

A brasileira Oi anunciou o nome da nova administração da empresa, que será liderado por José Mauro Mettrau Carneiro da Cunha e conta com Rafael Mora, ex-vice-presidente da Ongoing, divulgou hoje a PT SGPS.

(Reuters/Arquivo)

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a PT SGPS adianta que a Oi informa aos acionistas que foi comunicada pela sua acionista controladora Telemar Participações as "confirmações dos conselheiros convidados a compor o novo Conselho de Administração" da operadora brasileira.

Para a administração são indicados os nomes de José Mauro Mettrau Carneiro da Cunha, Sérgio Franklin Quintella, Fernando Marques dos Santos, Ricardo Malavazi Martins, Thomas Cornelius Azevedo Reichenheim, Rafael Luís Mora Funes, Francisco Cary, Vítor Gonçalves, Jorge Cardoso, Robin Bienenstock e Marten Pieters.

"José Mauro Mettrau Carneiro da Cunha será indicado para presidir o novo conselho da Oi", refere a empresa.

A nova administração será eleita "por ocasião da assembleia-geral que será oportunamente convocada para deliberar, entre outras matérias, sobre a adoção do novo estatuto social", adianta.

Lusa
  • Incêndio de Setúbal "quase dominado"
    4:04

    País

    O incêndio que deflagrou segunda-feira em Setúbal está "quase dominado", segundo informações da presidente da Câmara. Maria das Dores Meira diz que não há feridos a registar e que os habitantes já vão regressando a casa. Para ajudar no combate ao fogo foram enviados meios de Lisboa.

  • "Lancei um tema que os portugueses há muito queriam discutir"
    11:26
  • Danos Colaterais 
    18:55
    Reportagem Especial

    Reportagem Especial

    Jornal da Noite

    Nos últimos oito anos a banca perdeu 12 mil profissionais. A dimensão de despedimentos no setor é a segunda maior da economia portuguesa, só ultrapassada pela construção civil. A etapa mais complexa da história começou em 2008, com a nacionalização do BPN. Desde então, as saídas têm sido a regra. A reportagem especial desta terça-feira, "Danos Colaterais", dá voz aos despedidos da banca.