sicnot

Perfil

Economia

Oi anuncia nomes do novo Conselho de Administração

A brasileira Oi anunciou o nome da nova administração da empresa, que será liderado por José Mauro Mettrau Carneiro da Cunha e conta com Rafael Mora, ex-vice-presidente da Ongoing, divulgou hoje a PT SGPS.

(Reuters/Arquivo)

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a PT SGPS adianta que a Oi informa aos acionistas que foi comunicada pela sua acionista controladora Telemar Participações as "confirmações dos conselheiros convidados a compor o novo Conselho de Administração" da operadora brasileira.

Para a administração são indicados os nomes de José Mauro Mettrau Carneiro da Cunha, Sérgio Franklin Quintella, Fernando Marques dos Santos, Ricardo Malavazi Martins, Thomas Cornelius Azevedo Reichenheim, Rafael Luís Mora Funes, Francisco Cary, Vítor Gonçalves, Jorge Cardoso, Robin Bienenstock e Marten Pieters.

"José Mauro Mettrau Carneiro da Cunha será indicado para presidir o novo conselho da Oi", refere a empresa.

A nova administração será eleita "por ocasião da assembleia-geral que será oportunamente convocada para deliberar, entre outras matérias, sobre a adoção do novo estatuto social", adianta.

Lusa
  • Portugal vai fechar fronteiras durante a visita do Papa

    País

    O Conselho de Ministros aprovou hoje a reposição temporária do controlo de fronteiras durante a visita do papa Francisco em maio a Fátima. A reposição do controlo de fronteiras decorrerá entre 00:00 de 10 de maio e as 00:00 de 14 de maio.

  • Descoberta nova espécie de tiranossauro

    Mundo

    Uma nova espécie de dinossauros predadores, um tiranossauro com uma forma incomum de evolução, foi descoberta por uma equipa internacional de cientistas, segundo um artigo científico hoje publicado pela revista Nature.

  • Juncker reprova com ironia apoio de Trump

    Brexit

    O Presidente da Comissão Europeia disse hoje com ironia que promoverá a independência do Ohio ou de Austin, no Texas, em relação aos Estados Unidos se o presidente Donald Trump continuar a incitar países europeu a seguirem o Brexit.

  • "Civis devem ser prioridade absoluta no Iraque", diz Guterres

    Mundo

    O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, chegou hoje ao Iraque para abordar a situação da ajuda humanitária, e pediu que a proteção dos civis seja a "prioridade absoluta" à medida que as forças iraquianas batalham para retomar Mossul.

  • Fomos conhecer o novo Samsung S8
    1:42