sicnot

Perfil

Economia

Oi anuncia nomes do novo Conselho de Administração

A brasileira Oi anunciou o nome da nova administração da empresa, que será liderado por José Mauro Mettrau Carneiro da Cunha e conta com Rafael Mora, ex-vice-presidente da Ongoing, divulgou hoje a PT SGPS.

(Reuters/Arquivo)

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a PT SGPS adianta que a Oi informa aos acionistas que foi comunicada pela sua acionista controladora Telemar Participações as "confirmações dos conselheiros convidados a compor o novo Conselho de Administração" da operadora brasileira.

Para a administração são indicados os nomes de José Mauro Mettrau Carneiro da Cunha, Sérgio Franklin Quintella, Fernando Marques dos Santos, Ricardo Malavazi Martins, Thomas Cornelius Azevedo Reichenheim, Rafael Luís Mora Funes, Francisco Cary, Vítor Gonçalves, Jorge Cardoso, Robin Bienenstock e Marten Pieters.

"José Mauro Mettrau Carneiro da Cunha será indicado para presidir o novo conselho da Oi", refere a empresa.

A nova administração será eleita "por ocasião da assembleia-geral que será oportunamente convocada para deliberar, entre outras matérias, sobre a adoção do novo estatuto social", adianta.

Lusa
  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16
  • George H. Bush nos cuidados intensivos e mulher também hospitalizada

    Mundo

    O antigo Presidente dos Estados Unidos da América e a sua mulher estão hospitalizados em Houston, no Texas. George H. W. Bush foi admitido no sábado, devido a um problema respiratório derivado de pneumonia, enquanto Barbara Bush entrou esta quarta-feira no hospital, por sintomas de fadiga e tosse.

  • Nevão provocou corte de energia no centro dos EUA
    1:37

    Mundo

    Uma tempestade de neve no centro dos Estados Unidos da América provocou cortes no abastecimento de eletricidade, atrasos em voos e dificuldades na circulação rodoviária. Em Espanha, a descida das temperaturas levou à emissão de avisos em 30 províncias de norte a sul do país e deixou 27.700 alunos sem aulas em Valência.

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..