sicnot

Perfil

Economia

“Apagão” nos terminais da agência Bloomberg

Os terminais usados pelos subscritores dos serviços da Bloomberg para acompanhar em tempo real os desenvolvimentos na área dos negócios e finanças foram hoje afetados por um "problema na rede a nível global", anunciou o departamento técnico da agência.

(Reuters/ Arquivo)

(Reuters/ Arquivo)

© Eduardo Munoz / Reuters

"As nossas equipas técnicas estão a tentar resolver o problema", afirmou um representante da agência de informação financeira Bloomberg sem, contudo, especificar a causa da avaria.

 

Citado pela AFP, um funcionário disse estar, ele próprio, "impedido de se ligar ao terminal" da empresa, acrescentando que "rapidamente a situação deve regressar à normalidade".

 

Os terminais da Bloomberg, que disponibilizam as cotações das praças financeiras de todo o mundo, são um instrumento de trabalho essencial nas salas de mercado, sendo extremamente raros os casos de avaria.


Lusa

  • Depois do Fogo
    0:25
  • Quer conhecer os cães mais feios do mundo?
    1:15

    Mundo

    Na Califórnia, nos Estados Unidos, já foi eleito o cão mais feio do mundo de 2017, num concurso que se repete há 29 anos. Com 57 quilos, Martha recebeu a distinção enquanto ressonava no palco.