sicnot

Perfil

Economia

“Apagão” nos terminais da agência Bloomberg

Os terminais usados pelos subscritores dos serviços da Bloomberg para acompanhar em tempo real os desenvolvimentos na área dos negócios e finanças foram hoje afetados por um "problema na rede a nível global", anunciou o departamento técnico da agência.

(Reuters/ Arquivo)

(Reuters/ Arquivo)

© Eduardo Munoz / Reuters

"As nossas equipas técnicas estão a tentar resolver o problema", afirmou um representante da agência de informação financeira Bloomberg sem, contudo, especificar a causa da avaria.

 

Citado pela AFP, um funcionário disse estar, ele próprio, "impedido de se ligar ao terminal" da empresa, acrescentando que "rapidamente a situação deve regressar à normalidade".

 

Os terminais da Bloomberg, que disponibilizam as cotações das praças financeiras de todo o mundo, são um instrumento de trabalho essencial nas salas de mercado, sendo extremamente raros os casos de avaria.


Lusa

  • Mais de 50 detidos pela GNR em 12 horas

    País

    A GNR fez 51 detenções entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, 39 das quais por condução sob efeito do álcool ou sem carta, e três por violência doméstica, segundo um comunicado hoje divulgado.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.