sicnot

Perfil

Economia

“Apagão” nos terminais da agência Bloomberg

Os terminais usados pelos subscritores dos serviços da Bloomberg para acompanhar em tempo real os desenvolvimentos na área dos negócios e finanças foram hoje afetados por um "problema na rede a nível global", anunciou o departamento técnico da agência.

(Reuters/ Arquivo)

(Reuters/ Arquivo)

© Eduardo Munoz / Reuters

"As nossas equipas técnicas estão a tentar resolver o problema", afirmou um representante da agência de informação financeira Bloomberg sem, contudo, especificar a causa da avaria.

 

Citado pela AFP, um funcionário disse estar, ele próprio, "impedido de se ligar ao terminal" da empresa, acrescentando que "rapidamente a situação deve regressar à normalidade".

 

Os terminais da Bloomberg, que disponibilizam as cotações das praças financeiras de todo o mundo, são um instrumento de trabalho essencial nas salas de mercado, sendo extremamente raros os casos de avaria.


Lusa

  • Google anuncia alterações para combater notícias falsas

    Mundo

    A Google vai utilizar as observações dos utilizadores e de avaliadores sobre os resultados das pesquisas para introduzir "melhorias" no seu algoritmo e combater o fenómeno das notícias falsas, anunciou a empresa no seu blogue corporativo.

  • As diferentes faces de Maria
    4:45

    Mundo

    Qual é a imagem de Nossa Senhora que vem à sua mente quando o nome da Virgem católica é mencionado? Uma exposição numa cidade do interior do Brasil mostra que a Mãe de Jesus pode ter várias faces.

    Correspondente SIC