sicnot

Perfil

Economia

Muitos continuam a preferir gasolineiras dos hipermercados

Muitos continuam a preferir gasolineiras dos hipermercados

Em Viseu, muitos condutores continuam a preferir as gasolineiras conhecidas como de marca branca. A diferença de preços com a nova lei não se notam, por isso os condutores consideram que a lei não veio alterar nada.

  • Simples, mas pouco low cost: o que mudou nos combustíveis

    Economia

    A partir de hoje, os postos de abastecimento são obrigados a vender gasolina e gasóleo de baixo custo. Mas a poupança é de apenas dois cêntimos, quando nos hipermercados chega a ser superior a 10 cêntimos. A SIC percorreu vários postos e mostra o que viu. Falámos também com um especialista que garante que há diferenças para os carros.

  • Marine devolve bandeira do Japão 73 anos depois 
    2:13

    Mundo

    Setenta e três anos depois da batalha mais sangrenta do Pacífico, um veterano dos Estados Unidos cumpriu uma promessa pessoal. Marvin Strombo devolveu à família a bandeira da sorte de um soldado japonês, morto em 1944, em Saipan, na II Guerra Mundial. 

  • Autoridades usam elefantes para resgatar pessoas das cheias na Ásia
    1:31

    Mundo

    Mais de 215 pessoas morreram nas inundações que estão a devastar o centro da Ásia, e estima-se que três milhões tiveram de abandonar as casas. As autoridades estão a usar elefantes para resgatar locais e turistas das zonas mais afetadas e avisam que há dezenas de pessoas desaparecidas.