Universo de empresas que gere lixo tóxico do BPN vai despedir 49 trabalhadores

A Parvalorem, o universo de empresas que gere o lixo tóxico do BPN, vai despedir 49 trabalhadores. A comissão de trabalhadores foi notificada esta sexta-feira. A Parvalorem foi criada em 2012. Nessa fase, passou a integrar as empresas do universo BPN que tinham sido nacionalizadas em 2008, uma carteira de créditos de cobrança dificil, de valor superior a 4 mil milhões de euros, e os 1900 trabalhadores que pertenciam ao banco de Oliveira Costa.

• Tudo isto circula na internet. Nada disto é verdade
  • Peso dos salários na economia diminuiu

Economia

Portugal é dos países onde o peso dos salários na economia mais diminuiu. Ou seja, os salários portugueses foram dos mais encolheram com a crise. A conclusão é da Organização Internacional do Trabalho que sublinha as implicações negativas ao nível social e económico.

• Inaugurado Ikea de Loulé

Economia

Centenas de pessoas aguardavam à porta do Ikea de Loulé para a inauguração da nova loja no Algarve, uma semana depois do acidente que matou uma trabalhadora. A cerimónia decorreu de forma sóbria, ainda que com alguma pompa e circunstância.

• Descoberta nova espécie de tiranossauro

Uma nova espécie de dinossauros predadores, um tiranossauro com uma forma incomum de evolução, foi descoberta por uma equipa internacional de cientistas, segundo um artigo científico hoje publicado pela revista Nature.