sicnot

Perfil

Economia

PSD considera que o cenário macroeconómico traçado pelo PS não é real

PSD considera que o cenário macroeconómico traçado pelo PS não é real

O PSD considera que as propostas do PS não são uma alternativa real. O vice-presidente dos sociais-democratas, José Matos Correia, diz que remetem para um passado de promessas e de gastos sem pensar nas consequências.

  • PS quer eliminar sobretaxa e repor salários até 2017
    2:46

    Economia

    O PS propõe eliminar a sobretaxa do IRS em dois anos e repor os salários da Função Pública na íntegra até 2017. O grupo de economistas a quem Antonio Costa encomendou uma espécie de programa económico apresentou hoje as proposta para a próxima legislatura. Entre muitas medidas, destaque para a redução da TSU dos trabalhadores já em 2016 e para um crédito fiscal para os trabalhadores com menores rendimentos.

  • "É possível fazer diferente", diz Costa
    1:33

    Economia

    O secretário-geral do PS diz que as medidas hoje apresentadas vão permitir um crescimento médio de 2,6% nos proximos quatro anos e um défice de 0,9% no final da proxima legislatura. António Costa sublinha que o relatório do cenário macroeconómico do PS não substitui o programa de Governo, mas prova desde já que há uma alternativa à austeridade.

  • PSD e CDS assinalam 36º aniversário da morte de Francisco Sá Carneiro
    1:38

    País

    O presidente do PSD deixou críticas ao Partido Comunista, este domingo, a propósito do aniversário da morte de Francisco Sá Carneiro. Pedro Passos Coelho lembrou os festejos dos comunistas na altura, numa resposta a quem questionou a abstenção dos sociais-democratas ao voto de pesar a Fidel Castro, que o PCP levou ao Parlamento. Este domingo, tanto o PSD como o CDS-PP prestaram homenagem a Sá Carneiro e Adelino Amaro da Costa.