sicnot

Perfil

Economia

Marcada para esta tarde reunião entre sindicato dos pilotos e TAP

Está marcada para as 16h30 uma reunião entre o sindicato dos pilotos da aviação civil e a TAP. Ao que a SIC apurou, a greve de dez dias, marcada para 1 a 10 de maio, poderá vir a ser desconvocada.

Os pilotos contestam o processo de privatização da companhia. Entre outras reivindicações exigem, por exemplo, a reserva de 20 por cento do capital da transportadora aérea, ao abrigo de um acordo assinado em 1999. 

Um parecer da Procuradoria Geral da República considera que o documento em causa é ilegal e inconstitucional. A administração da TAP já disse que se a greve avançar, vai ter um impacto nunca inferior a 70 milhões de euros nas contas da empresa.

  • Mais de 50 detidos pela GNR em 12 horas

    País

    A GNR fez 51 detenções entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, 39 das quais por condução sob efeito do álcool ou sem carta, e três por violência doméstica, segundo um comunicado hoje divulgado.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.