sicnot

Perfil

Economia

Reembolso do IRS começou a ser feito hoje

Os reembolsos de IRS dos contribuintes que entregaram as declarações via internet, nos primeiros dias de abril, começaram hoje a ser feitos, disse à agência Lusa fonte do Ministério das Finanças.

(Arquivo)

(Arquivo)

SIC

De acordo com a mesma fonte, a Autoridade Tributária começou hoje a proceder à transferência dos reembolsos do IRS (Imposto sobre o Rendimento de Pessoas Singulares).

A mesma fonte salientou, contudo, o facto de o processo não depender somente do organismo, mas também das entidades bancárias.

Os trabalhadores dependentes e os pensionistas começaram no dia 1 de abril a entregar as declarações de IRS de 2014 através do Portal das Finanças, um meio que é cada vez mais utilizado pelos contribuintes, tendo até final do mês para o fazer.

Segundo dados divulgados a 31 de março pelo Ministério das Finanças, os trabalhadores dependentes e os pensionistas estão a utilizar cada vez mais a Internet para entregar as declarações do IRS.

Em papel foram entregues este ano menos 53.823 declarações de IRS do que no ano passado, e na Internet, opção que foi disponibilizada este ano mais cedo, a 26 de março, já foram entregues mais 24.287 declarações do que no período homólogo.

A 1 de abril, começou a primeira fase de entrega em papel das declarações de IRS de trabalhadores com rendimentos de outras categorias, como a B (correspondente ao trabalho independente). Para a entrega através do Portal das Finanças, os trabalhadores independentes têm o mês de maio. 



Lusa
  • Marcelo regressa à televisão ao domingo
    0:36

    Programas

    Um ano depois de ser eleito, entre o sucesso popular e o compromisso político, eis a primeira entrevista do Presidente da República. Marcelo Rebelo de Sousa regressa à televisão ao domingo, para uma entrevista exclusiva no Jornal da Noite da SIC.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Oceanário de Lisboa dá formação sobre impacto da acumulação de plásticos nos oceanos
    2:37
  • Descarrilamento de comboio na Índia faz quase 40 mortos
    1:15

    Mundo

    Quase 40 pessoas perderam a vida e mais de 50 ficaram feridas, algumas em estado muito grave, num descarrilamento, no estado de Andhra Pradesh, no sudeste da Índia. O acidente aconteceu às de sábado e a esta hora as equipas de socorro ainda procuram cadáveres por entre os escombros do que resta do comboio.