sicnot

Perfil

Economia

Reembolso do IRS começou a ser feito hoje

Os reembolsos de IRS dos contribuintes que entregaram as declarações via internet, nos primeiros dias de abril, começaram hoje a ser feitos, disse à agência Lusa fonte do Ministério das Finanças.

(Arquivo)

(Arquivo)

SIC

De acordo com a mesma fonte, a Autoridade Tributária começou hoje a proceder à transferência dos reembolsos do IRS (Imposto sobre o Rendimento de Pessoas Singulares).

A mesma fonte salientou, contudo, o facto de o processo não depender somente do organismo, mas também das entidades bancárias.

Os trabalhadores dependentes e os pensionistas começaram no dia 1 de abril a entregar as declarações de IRS de 2014 através do Portal das Finanças, um meio que é cada vez mais utilizado pelos contribuintes, tendo até final do mês para o fazer.

Segundo dados divulgados a 31 de março pelo Ministério das Finanças, os trabalhadores dependentes e os pensionistas estão a utilizar cada vez mais a Internet para entregar as declarações do IRS.

Em papel foram entregues este ano menos 53.823 declarações de IRS do que no ano passado, e na Internet, opção que foi disponibilizada este ano mais cedo, a 26 de março, já foram entregues mais 24.287 declarações do que no período homólogo.

A 1 de abril, começou a primeira fase de entrega em papel das declarações de IRS de trabalhadores com rendimentos de outras categorias, como a B (correspondente ao trabalho independente). Para a entrega através do Portal das Finanças, os trabalhadores independentes têm o mês de maio. 



Lusa
  • Bruno de Carvalho suspenso por mais 90 dias

    Desporto

    O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, foi suspenso por 90 dias na sequência de declarações proferidas numa entrevista televisiva em março, anunciou esta terça-feira o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

  • Arquivada queixa do Sporting contra Rui Vitória

    Desporto

    O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) arquivou a queixa do Sporting contra o treinador do Benfica, Rui Vitória, por alegada coação do árbitro Artur Soares Dias, foi esta terça-feira anunciado.

  • Viajar a 110 km/h agarrado ao para-brisas de um comboio

    Mundo

    Um homem de 23 anos foi detido por viajar preso a um comboio - mais concretamente ao limpa para-brisas -, que atinge velocidades perto dos 110 quilómetros por hora, numa viagem entre as estações de Leederville e Glendalough, na Austrália.

  • Rapper quer provar que a terra é plana

    Mundo

    O rapper B.o.B. lançou uma campanha na plataforma GoFundMe para enviar satélites que possam comprovar que a Terra é redonda e azul. No ano passado, o norte-americano defendeu nas redes sociais que o planeta é plano.