sicnot

Perfil

Economia

Reembolso do IRS começou a ser feito hoje

Os reembolsos de IRS dos contribuintes que entregaram as declarações via internet, nos primeiros dias de abril, começaram hoje a ser feitos, disse à agência Lusa fonte do Ministério das Finanças.

(Arquivo)

(Arquivo)

SIC

De acordo com a mesma fonte, a Autoridade Tributária começou hoje a proceder à transferência dos reembolsos do IRS (Imposto sobre o Rendimento de Pessoas Singulares).

A mesma fonte salientou, contudo, o facto de o processo não depender somente do organismo, mas também das entidades bancárias.

Os trabalhadores dependentes e os pensionistas começaram no dia 1 de abril a entregar as declarações de IRS de 2014 através do Portal das Finanças, um meio que é cada vez mais utilizado pelos contribuintes, tendo até final do mês para o fazer.

Segundo dados divulgados a 31 de março pelo Ministério das Finanças, os trabalhadores dependentes e os pensionistas estão a utilizar cada vez mais a Internet para entregar as declarações do IRS.

Em papel foram entregues este ano menos 53.823 declarações de IRS do que no ano passado, e na Internet, opção que foi disponibilizada este ano mais cedo, a 26 de março, já foram entregues mais 24.287 declarações do que no período homólogo.

A 1 de abril, começou a primeira fase de entrega em papel das declarações de IRS de trabalhadores com rendimentos de outras categorias, como a B (correspondente ao trabalho independente). Para a entrega através do Portal das Finanças, os trabalhadores independentes têm o mês de maio. 



Lusa
  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.