sicnot

Perfil

Economia

Combustíveis desceram em média 3 cêntimos com nova lei, diz ministro

O ministro do Ambiente e Energia reafirmou hoje que os preços dos combustíveis desceram em média três cêntimos desde a implementação da lei dos combustíveis simples, mas reconheceu que "é possível ir mais longe".

(LUSA/ ARQUIVO)

(LUSA/ ARQUIVO)

LUSA

"Assistimos nestes seis dias de implementação dos combustíveis simples a uma descida de três cêntimos em relação ao valor dos combustíveis convencionais", salientou Jorge Moreira da Silva, afirmando que se trata de "uma descida importante", já que representa menos 1,08 euros para encher um depósito de 60 litros.

Ainda assim, admitiu que é possível ir mais longe: "Julgo que os resultados foram na direção certa, mas não ainda com a intensidade adequada", assinalou o ministro, à margem do 7.º Congresso da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP).

Moreira da Silva espera que a reforma se concretize à medida "que as gasolineiras e os retalhistas vão olhando para os preços que estão a ser praticados pelos seus concorrentes", o que poderá levar a uma redução maior.

"Não devemos limitar aos 30% de consumidores que vão aos hipermercados abastecer com combustível simples o benefício económico deste abastecimento que deve ser alargado a 100% dos consumidores", frisou o mesmo responsável.



Lusa
  • Tudo o que precisa saber sobre a moção de censura ao Governo

    País

    O Governo minoritário do PS enfrenta na terça-feira a sua primeira moção de censura, a 29.ª em 43 anos de democracia, mas PCP, BE e PEV já anunciaram que vai "chumbar" a iniciativa do CDS-PP. Esta é a sétima moção de censura apresentada pelo CDS-PP e a 29.ª a ser discutida na Assembleia da República. Os três partidos de esquerda que têm apoiado o executivo, PCP, BE e PEV, já anunciaram que votam contra. Com os votos do PS, a moção é chumbada.

  • Encontrado corpo de menina posta de castigo na rua pelo pai

    Mundo

    Sherin Mathews estava desaparecida desde o dia 7 de outubro. Este domingo a polícia do estado norte-americano do Texas encontrou o corpo de uma criança que acreditam ser a menina de três anos, desaparecida depois de o pai a colocar de castigo na rua, durante a madrugada.

    SIC

  • A cadela que desistiu da CIA para ir "perseguir esquilos e coelhos"

    Mundo

    Nem todos os cães têm aptidão para combater o crime. Este é o caso de Lulu, uma cadela que estava a treinar para ser agente da CIA, mas que acabou por entrar na reforma ainda durante os treinos. Através do Twitter, a agência norte-americana anunciou na semana passada que Lulu já não iria treinar mais e que tinha sido adotada pelo agente que a treinava.

    SIC

  • A história por detrás da fotografia que correu (e impressionou) o Mundo

    Mundo

    Depois dos incêndios da semana passada na Galiza, começou a circular na internet e nas redes sociais a imagem de uma cadela que alegadamente levava a sua cria carbonizada na boca. Contudo, a cadela é na verdade macho e chama-se Jacki. Esta é a história do cão que passou os dias após os fogos a recolher animais mortos para os enterrar num campo perto de uma igreja, em Coruxo, Vigo.

    SIC