sicnot

Perfil

Economia

Um terço dos pilotos da TAP contra greve marcada para maio

Cerca de 300 pilotos da TAP, um terço do total, não veem com bons olhos a greve marcada para maio e querem contornar o pré-aviso de paralisação. De acordo com o Diário de Noticias/Dinheiro Vivo, a paralisação está a dividir os trabalhadores e corre o risco de não avançar.

(Arquivo)

(Arquivo)

Francisco Seco / AP

Outros trabalhadores da companhia aérea estão preocupados com os custos e efeitos da greve e ponderam criar um novo sindicato.

 

Segundo o jornal, muitos funcionários admitem já deixar o Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil, que convocou a greve entre 1 e 10 de maio, em defesa de direitos laborais perdidos durante a crise.



  • Milhares protestam contra Donald Trump no Dia do Presidente
    1:55

    Mundo

    Milhares de pessoas voltaram a protestar contra Donald Trump, nos Estados Unidos da América. As marchas em várias cidades aconteceram no feriado que assinala o Dia do Presidente. Os manifestantes exigiram a destituição do chefe de Estado.

  • O mistério da morte do meio irmão de Kim Jong-un
    2:32
  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • Homens e mulheres nas tarefas domésticas
    2:09

    País

    Nas gerações mais novas, já há sinais de mudança na divisão e partilha de tarefas em casa. No entanto, entre os mais velhos, as tarefas de casa são quase sempre obrigação da mulher. A igualdade entre homens e mulheres é ainda miragem dentro de casa e em termos de salários.