sicnot

Perfil

Economia

Um terço dos pilotos da TAP contra greve marcada para maio

Cerca de 300 pilotos da TAP, um terço do total, não veem com bons olhos a greve marcada para maio e querem contornar o pré-aviso de paralisação. De acordo com o Diário de Noticias/Dinheiro Vivo, a paralisação está a dividir os trabalhadores e corre o risco de não avançar.

(Arquivo)

(Arquivo)

Francisco Seco / AP

Outros trabalhadores da companhia aérea estão preocupados com os custos e efeitos da greve e ponderam criar um novo sindicato.

 

Segundo o jornal, muitos funcionários admitem já deixar o Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil, que convocou a greve entre 1 e 10 de maio, em defesa de direitos laborais perdidos durante a crise.



  • Estudante português desaparecido no mar Báltico

    País

    Um jovem português de 21 anos desapareceu na segunda-feira, dia 13 de novembro, enquanto fazia uma viagem de cruzeiro entre a cidade finlandesa de Helsínquia e a capital da Suécia, Estocolmo. As autoridades locais fizeram buscas na madrugada em que Diogo Penalva caiu ao mar Báltico, por volta das duas da manhã.

  • Político indiano oferece 1,3 milhões por decapitação de atriz

    Mundo

    Deepika Padukone é uma das personagens principais do filme que retrata a relação entre uma rainha hindu e um governante muçulmano. O filme enfureceu um político do Governo indiano, que ofereceu 1,3 milhões de euros como recompensa a quem decapitasse a atriz. A polícia já destacou agentes para proteger a atriz, bem como a sua família.