sicnot

Perfil

Economia

Um terço dos pilotos da TAP contra greve marcada para maio

Cerca de 300 pilotos da TAP, um terço do total, não veem com bons olhos a greve marcada para maio e querem contornar o pré-aviso de paralisação. De acordo com o Diário de Noticias/Dinheiro Vivo, a paralisação está a dividir os trabalhadores e corre o risco de não avançar.

(Arquivo)

(Arquivo)

Francisco Seco / AP

Outros trabalhadores da companhia aérea estão preocupados com os custos e efeitos da greve e ponderam criar um novo sindicato.

 

Segundo o jornal, muitos funcionários admitem já deixar o Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil, que convocou a greve entre 1 e 10 de maio, em defesa de direitos laborais perdidos durante a crise.



  • Obrigada a vir dos EUA, de 3 em 3 semanas, para ver o filho
    2:00

    País

    O episódio de hoje de Vidas Suspensas envolve uma médica dentista norte-americana e um empresário português. Um exemplo do que acontece a muitos portugueses que casam com estrangeiros: quando se divorciam, coloca-se a questão de saber para que país vão os filhos.

    Hoje na SIC

  • "Não era o jogo ideal para estreia do videoárbitro"
    4:50
  • Uma em cada dez crianças já foi vítima de cyberbullying
    10:41
  • "Sou Presidente de uma pátria com os melhores bombeiros do mundo"
    1:20

    País

    O Presidente da Liga dos Bombeiros, Jaime Marta Soares, avisou este domingo o Governo de que os bombeiros admitem usar o machado da paz para fazer a guerra. Marcelo Rebelo de Sousa destacou o orgulho que sente em ser "Presidente de uma pátria que tem os melhores bombeiros do mundo".