sicnot

Perfil

Economia

Silva Peneda deixa CES para iniciar funções como adjunto de Junker

Silva Peneda deixa CES para iniciar funções como adjunto de Junker

Silva Peneda esteve hoje em Belém para uma audiência com o Presidente da República, onde fez as despedidas do cargo de presidente do Conselho Economico e Social (CES). Vai iniciar funções como adjunto do presidente da Comissão Europeia. Quando questionado se ia poder ajudar Portugal através do novo cargo, Silva Peneda respondeu que não vai ser funcionário do país junto da Comissão Europeia. O ex-ministro disse também que se identifica com o pensamento e opções políticas de Juncker.

  • Marido de idosa que morreu na Sertã teve de caminhar durante duas horas para pedir ajuda
    1:44

    País

    A Altice garantiu esta sexta-feira que tentou agendar, por duas vezes, a reposição da linha telefónica na casa da idosa da Sertã, que morreu na semana passada por não ter comunicações que permitissem um socorro rápido. A mulher sentiu-se mal e o marido teve de caminhar durante duas horas para conseguir chegar à casa do vizinho mais próximo e pedir ajuda.

  • "Situação humanitária dos civis em Ghouta é aterradora"
    0:49

    Mundo

    O enviado especial da ONU para a Síria lançou esta sexta-feira um novo apelo a um cessar-fogo. O responsável está particularmente preocupado com a situação da população civil e diz que é preciso evitar que se repita em Ghouta o que se passou em Alepo.

  • Como é que alguém (Rúben Semedo) com tanto pode perder tudo?
    3:05
  • Instantes de uma noite de futebol europeu
    0:41
  • Não dá mais, Brasil!
    18:00