sicnot

Perfil

Economia

Taxas Euribor sobem a seis meses e descem a três, nove e 12 meses

As taxas Euribor subiram hoje a seis meses e caíram a três, nove e 12 meses, nos dois prazos mais longos para novos mínimos de sempre, face a sexta-feira.

(Reuters/ Arquivo)

(Reuters/ Arquivo)

Reuters

A Euribor a três meses foi hoje fixada, pelo quinto dia consecutivo em valores negativos, em -0,002%, atual mínimo de sempre registado pela primeira vez a 23 de abril e menos 0,001 pontos do que na sexta-feira.


A taxa Euribor a seis meses, a mais utilizada em Portugal nos créditos à habitação, subiu hoje para 0,067%, mais 0,001 pontos do que na sexta-feira, quando foi fixada em 0,066%, atual mínimo de sempre verificado pela primeira vez a 23 de abril.

 

No prazo de 12 meses, a Euribor desceu 0,001 pontos, ao ser fixada em 0,171%, um novo mínimo.

 

A nove meses, a Euribor também desceu 0,001 pontos percentuais, para 0,114%, também um novo mínimo de sempre.

 

As Euribor são fixadas pela média das taxas às quais um conjunto de 57 bancos da zona euro está disposto a emprestar dinheiro entre si no mercado interbancário.  



Lusa

 

  • Os likes dos candidatos às autárquicas no Facebook
    4:00

    Autárquicas 2017

    Se há mais de 5 milhões de portugueses no Facebook, é natural que as autárquicas também passem pela rede social mais usada no país e no mundo. A SIC apresenta-lhe os 10 candidatos cujas páginas têm mais seguidores e, para a comparação ser mais justa, os que têm mais seguidores em Portugal - porque há também quem estranhamente tenha milhares de fãs em países como Egito, Filipinas ou Vietname.

  • Sondagem prevê vitória de Basílio em Sintra e de Bernardino em Loures
    3:03
  • Icebergue com 5.800 quilómetros quadrados está a deslocar-se na Antártida

    Mundo

    Um icebergue gigante está a deslocar-se na Antártida em direção ao mar de Weddell segundo as imagens de satélite reveladas. Trata-se do A68, um icebergue quatro vezes maior que a cidade de Londres. Com cerca de 5.800 quilómetros quadrados e triliões de toneladas, A68 é um dos maiores icebergues conhecidos.