sicnot

Perfil

Economia

TAP define os voos que vão ser realizados nos 10 dias da greve

A TAP já definiu quais os voos que vão ser realizados nos 10 dias da greve dos pilotos. O tribunal arbitral mandou cumprir todas as ligações aos Açores de 1 a 10 de maio.

No mesmo período, vai ser realizado um voo diário entre Lisboa e o Funchal, exceto no próximo fim de semana, em que a ligação é feita para o Porto.  Para Luanda, vai ser feito um voo diário, com regresso na manhã seguinte. No caso de Maputo, são asseguradas as ligações dos dias 1, 3 e 5. 


Há, ainda, um voo diário para o Rio de Janeiro, Paris, Luxemburgo, Londres, Frankfurt, e Bruxelas. Para Itália, a TAP vai voar metade dos dias para Roma, e na outra metade para Milão, assim como para a Suíça, em que há ligações para Genebra em alguns dias, e para Zurique.
  • Fuga de Vale de Judeus em junho de 1975 no Perdidos e Achados
    0:36

    Perdidos e Achados

    Prisão Vale de Judeus, final de tarde de domingo, dia 29 de junho de 1975. O plano da fuga terá sido desenhado por uma vintena de homens. Serrada a presiana metálica era preciso passar, para fora do edifício, as cabeceiras dos beliches onde os presos dormiam. Ao longo de cerca de uma hora 89 detidos, agentes da PIDE/DGS, a Polícia Internacional e de Defesa do Estado português extinta depois da revolução de 1974, fogem do estabelecimento prisional.

    Segunda-feira no Jornal da Noite