sicnot

Perfil

Economia

Acionistas do BPI adiam para junho votação para alteração de estatutos

Acionistas do BPI adiam para junho votação para alteração de estatutos

Os acionistas do BPI suspenderam hoje a votação para desblindagem dos estatutos do banco. O CaixaBank tem assim mais tempo para registar a OPA e dar mais informações sobre o que pretende para o banco. A Santoro, a empresa de ISabel dos Santos, que está contra a OPA, diz que o adiamento só prejudica o BPI.

  • Carlos Costa diz que são sete os candidatos à compra do Novo Banco
    0:51

    Economia

    O governador do Banco de Portugal diz que são sete os candidatos que estão na corrida à compra do Novo Banco. Carlos Costa não divulgou os nomes, mas já se conhecem, pelo menos quatro: o Santander, o BPI, os chineses da Fosun e o fundo americano Apollo. No Parlamento, onde está a ser ouvido, afirmou que o Banco de Portugal está a analisar as propostas apresentadas para decidir quem passa à fase seguinte do negócio.

  • A opinião de Luís Marques Mendes
    20:07

    Luís Marques Mendes

    A não candidatura de Guterres a Belém, a possibilidade de Marcelo Rebelo de Sousa ser candidato, a coligação pré-eleitoral, a poupança nas parcerias público-privadas, os sinais de crescimento, o aumento dos gestores do BPI e a crise na Grécia em análise, no Jornal da Noite, da SIC.

  • Ulrich não concorda com tanto investimento chinês em setores fundamentais
    0:49

    Economia

    Fernando Ulrich criticou o investimento chinês em Portugal e diz que não acha correto que Portugal seja o porta-aviões chinês na Europa. O presidente executivo do BPI afirmou-se chocado com o investimento de chineses em Portugal, que "em tão pouco espaço de tempo", compraram as melhores empresas nacionais sem qualquer retorno aparente.

  • As confissões de Sérgio Conceição: do futuro no FC Porto à zanga com Rui Vitória 
    43:14
  • Marcelo descobre que vê mal "ao longe à esquerda"
    2:05

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa recebeu uma declaração dos médicos contra a despenalização da eutanásia. A audiência ao atual bastonário e cinco antecessores acontece a uma semana do tema ir a debate no Parlamento, e no dia em que o Presidente da República foi a estrela do Dia da Segurança Infantil. Marcelo aproveitou para fazer um rastreio à visão e concluiu que tem que estar "atento", à esquerda, ao longe".

  • PS "vai ficar em banho-maria durante anos" por causa de Sócrates
    0:59

    País

    Miguel Sousa Tavares considera que o PS vai ficar em "banho-maria" durante anos por causa de José Sócrates. Em entrevista na SIC Notícias, o comentador criticou os dirigentes socialistas pela forma como se tentaram demarcar do ex-primeiro-ministro e disse que António Costa devia ter tomado uma atitude mais concreta.

  • Sabia que pode emprestar dinheiro a empresas e ganhar 7% em juros por ano?
    8:05
  • É desta que provam a existência do monstro de Loch Ness?

    Mundo

    Para muitos, o monstro de Loch Ness não passa de uma lenda. A verdade é que a existência ou não desta criatura mística continua a suscitar debates entre aqueles que acreditam e os cépticos. Uma equipa internacional de investigadores quer responder finalmente à questão através da recolha de ADN ambiental do Loch Ness, na Escócia.

    SIC