sicnot

Perfil

Economia

Acionistas do BPI adiam para junho votação para alteração de estatutos

Acionistas do BPI adiam para junho votação para alteração de estatutos

Os acionistas do BPI suspenderam hoje a votação para desblindagem dos estatutos do banco. O CaixaBank tem assim mais tempo para registar a OPA e dar mais informações sobre o que pretende para o banco. A Santoro, a empresa de ISabel dos Santos, que está contra a OPA, diz que o adiamento só prejudica o BPI.

  • Carlos Costa diz que são sete os candidatos à compra do Novo Banco
    0:51

    Economia

    O governador do Banco de Portugal diz que são sete os candidatos que estão na corrida à compra do Novo Banco. Carlos Costa não divulgou os nomes, mas já se conhecem, pelo menos quatro: o Santander, o BPI, os chineses da Fosun e o fundo americano Apollo. No Parlamento, onde está a ser ouvido, afirmou que o Banco de Portugal está a analisar as propostas apresentadas para decidir quem passa à fase seguinte do negócio.

  • A opinião de Luís Marques Mendes
    20:07

    Luís Marques Mendes

    A não candidatura de Guterres a Belém, a possibilidade de Marcelo Rebelo de Sousa ser candidato, a coligação pré-eleitoral, a poupança nas parcerias público-privadas, os sinais de crescimento, o aumento dos gestores do BPI e a crise na Grécia em análise, no Jornal da Noite, da SIC.

  • Ulrich não concorda com tanto investimento chinês em setores fundamentais
    0:49

    Economia

    Fernando Ulrich criticou o investimento chinês em Portugal e diz que não acha correto que Portugal seja o porta-aviões chinês na Europa. O presidente executivo do BPI afirmou-se chocado com o investimento de chineses em Portugal, que "em tão pouco espaço de tempo", compraram as melhores empresas nacionais sem qualquer retorno aparente.

  • O encontro emocionado de Marcelo com a mãe de uma das vítimas dos fogos
    0:30
  • Proteção Civil garante que já não há desaparecidos
    1:40
  • "Depois de sair da autoestrada o vidro do carro ainda estava a ferver"
    2:01
  • "O fogo chegou de repente. Foi um demónio"
    2:15
  • O desabafo de um empresário que perdeu "uma vida inteira de trabalho" no fogo
    2:08
  • O testemunho emocionado de quem perdeu quase tudo
    2:10
  • As comunicações entre operacionais no combate às chamas em Viseu
    2:27
  • Houve "erros defensivos que normalmente a equipa não comete"
    0:38

    Desporto

    No final do jogo, quando questionado sobre a ausência de Casillas no onze do FC Porto, Sérgio Conceição referiu que a equipa apresentada era aquela que lhe oferecia garantias. Quanto ao jogo, o treinador portista reconheceu que a equipa cometeu vários erros defensivos.

  • "Cometemos erros e há que tentar corrigi-los"
    0:41

    Desporto

    No final do jogo em Leipzig, Iván Marcano desvalorizou a ausência de Iker Casillas e entendeu que o facto de o guarda-redes ter ficado no banco não teve impacto na equipa. Já sobre o jogo, o central espanhol garantiu que não correu da forma como os jogadores esperavam.

  • Norte-americana foi à discoteca e tornou-se princesa

    Mundo

    A história de Ariana Austin é quase como um conto de fadas moderno. A jovem vai até ao baile, onde conhece o seu príncipe. Só que a norte-americana foi a uma discoteca e, na altura, não sabia que Joel Makonnen era na verdade um príncipe da Etiópia e que casaria com ele 12 anos depois, tornando-se também ela numa princesa.