sicnot

Perfil

Economia

Acionistas do BPI adiam para junho votação para alteração de estatutos

Acionistas do BPI adiam para junho votação para alteração de estatutos

Os acionistas do BPI suspenderam hoje a votação para desblindagem dos estatutos do banco. O CaixaBank tem assim mais tempo para registar a OPA e dar mais informações sobre o que pretende para o banco. A Santoro, a empresa de ISabel dos Santos, que está contra a OPA, diz que o adiamento só prejudica o BPI.

  • Carlos Costa diz que são sete os candidatos à compra do Novo Banco
    0:51

    Economia

    O governador do Banco de Portugal diz que são sete os candidatos que estão na corrida à compra do Novo Banco. Carlos Costa não divulgou os nomes, mas já se conhecem, pelo menos quatro: o Santander, o BPI, os chineses da Fosun e o fundo americano Apollo. No Parlamento, onde está a ser ouvido, afirmou que o Banco de Portugal está a analisar as propostas apresentadas para decidir quem passa à fase seguinte do negócio.

  • A opinião de Luís Marques Mendes
    20:07

    Luís Marques Mendes

    A não candidatura de Guterres a Belém, a possibilidade de Marcelo Rebelo de Sousa ser candidato, a coligação pré-eleitoral, a poupança nas parcerias público-privadas, os sinais de crescimento, o aumento dos gestores do BPI e a crise na Grécia em análise, no Jornal da Noite, da SIC.

  • Ulrich não concorda com tanto investimento chinês em setores fundamentais
    0:49

    Economia

    Fernando Ulrich criticou o investimento chinês em Portugal e diz que não acha correto que Portugal seja o porta-aviões chinês na Europa. O presidente executivo do BPI afirmou-se chocado com o investimento de chineses em Portugal, que "em tão pouco espaço de tempo", compraram as melhores empresas nacionais sem qualquer retorno aparente.

  • Conselheira do Presidente dos EUA descreve Trump como um "homem bom e generoso"
    1:56
  • O que acontece quando se mistura tigres e um drone?
    0:59

    Mundo

    O que acontece quando se mistura tigres da Sibéria com tecnologia moderna? Um vídeo gravado na China apresenta os animais a correrem e a saltarem, tudo para apanhar aquele objeto tão estranho. Quando conseguem meter patas ao drone, o resultado só poderia ser um.