sicnot

Perfil

Economia

Acionistas do BPI adiam para junho votação para alteração de estatutos

Acionistas do BPI adiam para junho votação para alteração de estatutos

Os acionistas do BPI suspenderam hoje a votação para desblindagem dos estatutos do banco. O CaixaBank tem assim mais tempo para registar a OPA e dar mais informações sobre o que pretende para o banco. A Santoro, a empresa de ISabel dos Santos, que está contra a OPA, diz que o adiamento só prejudica o BPI.

  • Carlos Costa diz que são sete os candidatos à compra do Novo Banco
    0:51

    Economia

    O governador do Banco de Portugal diz que são sete os candidatos que estão na corrida à compra do Novo Banco. Carlos Costa não divulgou os nomes, mas já se conhecem, pelo menos quatro: o Santander, o BPI, os chineses da Fosun e o fundo americano Apollo. No Parlamento, onde está a ser ouvido, afirmou que o Banco de Portugal está a analisar as propostas apresentadas para decidir quem passa à fase seguinte do negócio.

  • A opinião de Luís Marques Mendes
    20:07

    Luís Marques Mendes

    A não candidatura de Guterres a Belém, a possibilidade de Marcelo Rebelo de Sousa ser candidato, a coligação pré-eleitoral, a poupança nas parcerias público-privadas, os sinais de crescimento, o aumento dos gestores do BPI e a crise na Grécia em análise, no Jornal da Noite, da SIC.

  • Ulrich não concorda com tanto investimento chinês em setores fundamentais
    0:49

    Economia

    Fernando Ulrich criticou o investimento chinês em Portugal e diz que não acha correto que Portugal seja o porta-aviões chinês na Europa. O presidente executivo do BPI afirmou-se chocado com o investimento de chineses em Portugal, que "em tão pouco espaço de tempo", compraram as melhores empresas nacionais sem qualquer retorno aparente.

  • Prisão preventiva para homicida de Barcelos
    1:43

    País

    O alegado homicida de Barcelos vai ficar em prisão preventiva, por quatro crimes de homicídio. Adelino Briote foi ouvido este sábado de manhã no Tribunal de Braga, depois de na sexta-feira ter alegadamente degolado quatro pessoas na freguesia de Tamel, em Barcelos.

  • Morte de portuguesa no Luxemburgo afinal não aconteceu

    País

    A morte de uma portuguesa em Bettembourg, no sul do Luxemburgo, não terá acontecido. O Jornal do Luxemburgo avançou, esta manhã, que a emigrante portuguesa tinha sido baleada mortamente pelo filho, uma informação entretanto desmentida por outro jornal online. Segundo o Bom Dia Luxemburgo, o que aconteceu foi afinal uma rusga policial.

  • Estamos quase na hora de verão

    País

    Esta madrugada muda a hora. Quando for 1h00, os relógios adiantam para as 2h00. Será uma noite com menos tempo de sono, mas os dias vão ficar mais longos com o chamado horário de verão.

  • Hora do Planeta, apagam-se as luzes para despertar consciências
    2:19
  • Milhares nas cerimónias fúnebres de dirigente do Hamas

    Mundo

    Milhares de palestinianos participaram nas cerimónias fúnebres de um dirigente do Hamas, assassinado esta sexta-feira, na Faixa de Gaza. Vários homens armados acompanharam o cortejo fúnebre até à mesquita, onde se fizeram as últimas orações.