sicnot

Perfil

Economia

Cerca de 300 trabalhadores da TAP manifestaram-se contra greve dos pilotos

Cerca de 300 trabalhadores da TAP manifestaram-se contra greve dos pilotos

Centenas de trabalhadores da TAP manifestaram-se hoje contra a greve dos pilotos. A marcha começou na sede da empresa, em silêncio, aproveitando a disponibilidade da hora de almoço. Participaram cerca de 300 trabalhadores, de um universo superior a dez mil. Os sindicatos demarcaram-se da iniciativa.

  • Como chegou a TAP a este ponto?
    0:52

    Programas

    Em vésperas do desfecho de mais uma tentativa de privatização da TAP; no momento em que os pilotos se preparam para o início de uma greve de 10 dias, a SIC emite duas grandes reportagens sobre o estado da companhia aérea. E lança a dúvida: durante os 15 anos de Fernando Pinto na liderança, a TAP cresceu ou inchou, como defendem os críticos do administrador brasileiro? Para ver hoje e amanhã, no Jornal da Noite.

  • "Oposição angolana deve atualizar-se"
    0:53

    Mundo

    Alexandra Simeão, antiga vice-ministra da Educação em Angola, mostra-se surpreendida com a rapidez das mudanças introduzidas por João Lourenço no país. A analista política disse ainda à SIC que estas mudanças são uma oportunidade para a oposição angolana se profissionalizar e atualizar.

  • "Estamos vivos"
    11:41
  • Notas e moedas têm os dias contados?
    6:27