sicnot

Perfil

Economia

Embraer com prejuízo de 59,2 milhões de euros no 1º trimestre

A fabricante brasileira de aviões Embraer terminou o primeiro trimestre deste ano com um prejuízo líquido atribuído aos acionistas de 196 milhões de reais (52,9 milhões de euros), divulgou hoje a empresa.

(Reuters/ Arquivo)

O prejuízo por ação foi de 0,268 centavos de real (0,081 centavos de euro). O resultado, segundo a companhia, foi motivado pela despesa de imposto de renda no início do ano, de 350,9 milhões de reais (105,97 milhões de euros), valor que sofreu a influência da variação do câmbio.

 

O lucro líquido ajustado da empresa no período, excluindo-se o imposto de rendimento e contribuição social diferidos, foi de 131,2 milhões de reais (39,6 milhões de euros).

 

A Embraer informou ter encerrado o primeiro trimestre do ano com uma posição de caixa total de 5.800 milhões de reais (1.750 milhões de euros) e uma dívida líquida de 1.865 milhões de reais (563 milhões de euros).

 

O Ebitda (lucro antes de impostos, juros, depreciação e amortização) da empresa foi de 429 milhões de reais (129,5 milhões de euros) no primeiro trimestre de 2015, face aos 354,7 milhões de reais (106,9 milhões de euros) do mesmo período do ano anterior.

 

O número de aeronaves entregues no primeiro trimestre deste ano foi de 20 comerciais e 12 executivas. A carteira de pedidos firmes ("backlog") terminou o período em 20.400 milhões de dólares (18.200 milhões de euros).


Lusa

  • Manuel Valls diz que Trump fez declaração de guerra à Europa

    Mundo

    O antigo primeiro-ministro francês Manuel Valls, aspirante a candidato socialista às presidenciais deste ano, considerou esta segunda-feira como uma "declaração de guerra" as afirmações do futuro Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a União Europeia.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.