sicnot

Perfil

Economia

McDonald's prevê fechar 700 restaurantes em 2015

Só nos primeiros meses de 2015, a McDonald's já encerrou 350 lojas na China, Japão e EUA e prevê encerrar mais 350 até ao final do ano. Isto, duas semanas depois da cadeia norte-americana anunciar perdas de lucros na ordem dos 36%.

© Lucy Nicholson / Reuters

A procura por comida mais saudável é apontada como a principal razão do declínio dos restaurantes de fast food, e a McDonalds não é exceção.


Anthony Gucciardi, especialistas norte-americanos em comida saudável, autor do site  Natural Society explica que "a tendência mundial neste momento é perguntar o que se está a comer." 

A nova vaga de restaurantes, com produtos orgânicos está a criar um novo ambiente económico. "As pessoas estão fartas de se alimentarem de lixo, e não o vão usar mais para alimentarem os seus corpos", afirma Gucciardi.

A McDonald's não pára de apresentar prejuízos. Há cerca de duas semanas foram anunciados prejuízos na ordem dos 36%, razão que levou a cadeia de restaurantes norte-americana a anunciar o encerramento de lojas. 
Para já fecharam 350 restaurantes. Até ao final do ano fecham mais 350.

Por cá, não está previsto o encerramento de lojas. Ao site da SIC Notícias, a McDonald's Portugal garantiu que está prevista a "abertura de novos restaurantes, uma média de cinco por ano, nos próximos três anos". 


 
 


  • "A vitória de Bruno de Carvalho pode ser uma vitória de Pirro"
    1:01
    O Dia Seguinte

    O Dia Seguinte

    2ªFEIRA 21:50

    As eleições para a presidência do Sporting realizam-se no próximo sábado e os comentadores d'O Dia Seguinte avaliaram já as hipóteses de vitória dos candidatos. Rui Gomes da Silva considera que a gravação que implicava José Maria Ricciardi não vai influenciar a decisão de voto. Já Paulo Farinha Alves acredita que Bruno de Carvalho vai vencer a eleição. Contudo José Guilherme Aguiar avisa as eleições podem não trazer estabilidade ao Sporting.

  • SIC revela relatório que provava falência do GES
    2:06
  • Sócrates acusa Cavaco de conspiração
    0:57
  • Bomba encontrada na Nazaré pode ter sido largada durante 2.ª Guerra Mundial
    2:26

    País

    A bomba que esta segunda-feira veio nas redes de um arrastão na Nazaré já foi detonada. O engenho explosivo foi identificado como uma bomba de avião por especialistas da Marinha, que eliminaram também o perigo equivalente a 600 quilogramas de TNT. A bomba sem qualquer inscrição tinha um desgaste evidente e, segundo a Marinha, pode ter sido largada de um avião durante a 2.ª Guerra Mundial.

  • Vulcão Etna em erupção
    1:34
  • "Geringonça" elogiada na Europa e EUA
    4:22
  • Como a maioria de Esquerda gere as votações
    2:15

    País

    A gestão entre os partidos é feita diariamente mas nem sempre PCP e Bloco de Esquerda têm votado ao lado do Governo. A SIC ouviu um politólogo, que diz que o objetivo é cada um salientar as diferenças que os separam do PS. No entanto, também há exemplos que provam que nenhum dos partidos quer pôr em causa a estabilidade política.