sicnot

Perfil

Economia

Passos lamenta greve dos pilotos no 1º de Maio

Passos lamenta greve dos pilotos no 1º de Maio

Passos Coelho respondeu esta quinta-feira às críticas do Sindicato de Pilotos da Aviação Civil. Num encontro com Trabalhadores Social Democratas, no Porto, o primeiro-ministro e líder do PSD disse lamentar que tenham escolhido o 1º de Maio para fazer greve. Quanto à acusação que é feita pelo SPAC, Passos garante que o Governo cumpriu o acordo assinado com os sindicatos.

  • Pilotos mantêm greve, Pires de Lima faz último apelo

    Economia

    A quatro horas do início da greve, o Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil fez uma conferência de imprensa para anunciar que não tem outra alternativa senão levar a cabo a anunciada paralisação de 10 dias. A culpa é do Governo, garante. Em resposta, o ministro da Economia fez um último apelo aos pilotos para reconsiderarem.

  • Sindicato e administração da TAP ainda definiram pré-acordo

    Economia

    Terminaram todas as negociações entre a TAP e o Sindicato dos Pilotos. Ao que a SIC apurou, ainda houve conversações telefónicas entre as duas partes, depois da conferência de imprensa do sindicato, esta noite. Contudo, não há acordo possível e a greve de 10 dias vai manter-se. Começa à meia-noite.

  • Hospitais vão ser penalizados se não cumprirem tempos de espera
    2:37

    País

    O Ministério da Saúde vai penalizar os hospitais que não cumprem os tempos de espera nas urgências e que tenham taxas elevadas de cesarianas. O novo modelo de financiamento prevê ainda linhas de financiamento próprio para a obesidade e rastreios do cancro do cólon e do colo do útero.

  • Assédio, até onde vai a tolerância?
    35:26