sicnot

Perfil

Economia

Taxas Euribor estáveis a três meses e a subirem a seis, nove e 12 meses

As taxas Euribor inverteram a tendência das últimas semanas, ao manterem-se a três meses e a subirem a seis, nove e 12 meses em relação a quarta-feira. 

© Kai Pfaffenbach / Reuters

A taxa Euribor a seis meses, a mais utilizada em Portugal nos créditos à habitação, subiu hoje para 0,064%, mais 0,003 pontos do que na quarta-feira, quando desceu para 0,061%, atual mínimo de sempre.       

   No prazo de 12 meses, a Euribor subiu 0,004 pontos, ao ser fixada em 0,171%, contra o mínimo de sempre, de 0,167%, na quarta-feira. 

A nove meses, a Euribor também subiu para 0,111%, mais 0,001 pontos do que na véspera, quando foi fixada no mínimo de sempre de 0,110%. 

 A Euribor a três meses, em valores negativos desde 21 de abril, foi hoje fixada de novo em -0,005%, atual mínimo de sempre, registado pela primeira vez na última terça-feira. 

As Euribor são fixadas pela média das taxas às quais um conjunto de 57 bancos da zona euro está disposto a emprestar dinheiro entre si no mercado interbancário.   

Lusa
  • Passos Coelho pede desculpa aos portugueses
    3:35
  • População afetada pelo fogo tenta repor o que as chamas destruíram
    1:54
  • "Juntos por Todos" hoje no palco em Lisboa
  • Autarca garante que não houve "touros de fogo"

    País

    O presidente da Câmara de Benavente disse esta segunda-feira à Lusa que a atividade "touros de fogo" foi retirada do programa da Festa da Amizade depois de recebido um parecer desfavorável da Direção-Geral de Veterinária.

  • Esforço dos contribuintes para salvar bancos deve ser minimizado, diz Draghi
    1:49