sicnot

Perfil

Economia

Taxas Euribor estáveis a três meses e a subirem a seis, nove e 12 meses

As taxas Euribor inverteram a tendência das últimas semanas, ao manterem-se a três meses e a subirem a seis, nove e 12 meses em relação a quarta-feira. 

© Kai Pfaffenbach / Reuters

A taxa Euribor a seis meses, a mais utilizada em Portugal nos créditos à habitação, subiu hoje para 0,064%, mais 0,003 pontos do que na quarta-feira, quando desceu para 0,061%, atual mínimo de sempre.       

   No prazo de 12 meses, a Euribor subiu 0,004 pontos, ao ser fixada em 0,171%, contra o mínimo de sempre, de 0,167%, na quarta-feira. 

A nove meses, a Euribor também subiu para 0,111%, mais 0,001 pontos do que na véspera, quando foi fixada no mínimo de sempre de 0,110%. 

 A Euribor a três meses, em valores negativos desde 21 de abril, foi hoje fixada de novo em -0,005%, atual mínimo de sempre, registado pela primeira vez na última terça-feira. 

As Euribor são fixadas pela média das taxas às quais um conjunto de 57 bancos da zona euro está disposto a emprestar dinheiro entre si no mercado interbancário.   

Lusa
  • "É pesado dizer a miúdos que ainda ontem os pais estavam a ensinar o atar ténis que vão ficar em prisão preventiva"
    2:49
  • Pecado da gula ameaça maior anfíbio do mundo

    Mundo

    O maior anfíbio do mundo está em sério risco de extinção. Iguaria muito apreciada no Oriente, a salamandra-gigante-da-China já praticamente desapareceu do seu habitat natural, concluiu uma pesquisa realizada durante quatro anos. Em contraste, milhões destes animais são reproduzidos em cativeiro e têm como destino restaurantes de luxo.

  • Reclusos limpam Ria Formosa
    3:01

    País

    Alguns reclusos do estabelecimento prisional de Olhão estão pela segunda vez a limpar a ilha da Armona, na Ria Formosa. São homens que beneficiam de regime aberto e, em fim de cumprimento de pena, têm com este trabalho uma amostra da liberdade que tanto aguardam.