sicnot

Perfil

Economia

Greve na TAP cancelou 38 voos mas 118 seguiram viagem

Greve na TAP cancelou 38 voos mas 118 seguiram viagem

No segundo balanço do dia de hoje, a TAP agradeceu aos pilotos que compareceram no serviço e pediu desculpa aos passageiros lesados pela greve. A porta-voz da companhia aérea, Carina Correira, confirmou que estão a realizar-se mais voos que o previsto pela administração.

  • Passageiros da TAP embarcam sem certezas para o regresso
    1:50

    Economia

    No primeiro dia de paralisação da TAP, as filas nos balcões de informações no aeroporto de Lisboa não foram tão grandes como se esperava, mas os passageiros que chegaram esta manhã à Portela ainda não tinham garantias sobre os voos de regresso. A companhia aérea cancelou 38 dos 156 voos programados até às 12:00.

  • "Nada justifica uma greve de 10 dias", diz antigo dirigente do sindicato
    3:40

    Economia

    A greve dos pilotos da TAP não reúne consenso por parte da classe. A SIC ouviu, nas primeiras horas de greve, as razões dos pilotos que não concordam com a greve. "Nós vamos ser os bodes expiatórios da reestruturação que vai ser feita na TAP", acredita o piloto e ex-vice presidente do sindicato Ângelo Felgueiras, que não concorda com a paralisação.

  • Marcelo regressa à televisão ao domingo
    0:36

    Programas

    Um ano depois de ser eleito, entre o sucesso popular e o compromisso político, eis a primeira entrevista do Presidente da República. Marcelo Rebelo de Sousa regressa à televisão ao domingo, para uma entrevista exclusiva no Jornal da Noite da SIC.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Oceanário de Lisboa dá formação sobre impacto da acumulação de plásticos nos oceanos
    2:37
  • Descarrilamento de comboio na Índia faz quase 40 mortos
    1:15

    Mundo

    Quase 40 pessoas perderam a vida e mais de 50 ficaram feridas, algumas em estado muito grave, num descarrilamento, no estado de Andhra Pradesh, no sudeste da Índia. O acidente aconteceu às de sábado e a esta hora as equipas de socorro ainda procuram cadáveres por entre os escombros do que resta do comboio.