sicnot

Perfil

Economia

Embraer ameaça avançar com espécie de "cobrança coerciva" sobre o Governo português

Os brasileirtos da Embraer ameaçam avançar com uma espécie de "cobrança coerciva" sobre o Governo português, o que poderá fazer com que o Estado perca 500 mil euros. 

(Reuters/ Arquivo)

De acordo com o jornal Público, em causa está o desacardo entre os brasileiros e o Ministério da Economia sobre as verbas dos KC-390, aviões de transporte militar da Embraer parcialmente construídos em Portugal. A Embraer considera-se credora de dinheiros públicos no âmbito do programa celebrado com o Estado Português e reclama valores que estarão em falta no âmbito do acordo celebrado entre as partes.

Contactada pelo Público, a Embraer garante que não há "nenhum problema" entre a empresa e o Estado Português. Ao mesmo jornal o Ministério da Defesa diz não ter conhecimento oficial da situação. 
  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Jornalista bielorrusso come jornal após perder aposta

    Desporto

    Vyacheslav Fedorenko, editor de desporto de um importante jornal da Bielorrúsia, apostou que o Dinamo Minsk não chegaria aos play-offs da Kontinental Hockey League (KHL), uma liga internacional dominada por equipas russas. Perdeu e acabou a comer as próprias palavras, impressas em papel.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42