sicnot

Perfil

Economia

Embraer ameaça avançar com espécie de "cobrança coerciva" sobre o Governo português

Os brasileirtos da Embraer ameaçam avançar com uma espécie de "cobrança coerciva" sobre o Governo português, o que poderá fazer com que o Estado perca 500 mil euros. 

(Reuters/ Arquivo)

De acordo com o jornal Público, em causa está o desacardo entre os brasileiros e o Ministério da Economia sobre as verbas dos KC-390, aviões de transporte militar da Embraer parcialmente construídos em Portugal. A Embraer considera-se credora de dinheiros públicos no âmbito do programa celebrado com o Estado Português e reclama valores que estarão em falta no âmbito do acordo celebrado entre as partes.

Contactada pelo Público, a Embraer garante que não há "nenhum problema" entre a empresa e o Estado Português. Ao mesmo jornal o Ministério da Defesa diz não ter conhecimento oficial da situação. 
  • Os momentos que marcaram o 7.º dia de Mundial
    1:08
  • "Ronaldos nascem na Rússia como cogumelos"
    1:49
  • Os momentos descontraídos dos jogadores
    1:54
  • Ronaldo no País dos Sovietes: O humor russo
    1:32
  • Schulz responde a Trump: "é um especialista em estatísticas criminais"

    Mundo

    "Donald Trump é um especialista em estatísticas criminais: pagamentos a estrelas porno, contactos ilegais com russos e diretores de campanha presos". Foi assim que o deputado alemão Martin Schulz respondeu ao Presidente norte-americano, depois de este ter afirmado várias vezes que a criminalidade na Alemanha aumentou devido à imigração.

    SIC

  • "Vou pedir a alguém que dê esta notícia por mim". Jornalista emociona-se com o caso dos bebés mexicanos separados das famílias
    0:49