sicnot

Perfil

Economia

Embraer ameaça avançar com espécie de "cobrança coerciva" sobre o Governo português

Os brasileirtos da Embraer ameaçam avançar com uma espécie de "cobrança coerciva" sobre o Governo português, o que poderá fazer com que o Estado perca 500 mil euros. 

(Reuters/ Arquivo)

De acordo com o jornal Público, em causa está o desacardo entre os brasileiros e o Ministério da Economia sobre as verbas dos KC-390, aviões de transporte militar da Embraer parcialmente construídos em Portugal. A Embraer considera-se credora de dinheiros públicos no âmbito do programa celebrado com o Estado Português e reclama valores que estarão em falta no âmbito do acordo celebrado entre as partes.

Contactada pelo Público, a Embraer garante que não há "nenhum problema" entre a empresa e o Estado Português. Ao mesmo jornal o Ministério da Defesa diz não ter conhecimento oficial da situação. 
  • Coreia do Norte foi "isolada à força"

    Mundo

    O empresário espanhol León Smit, que organiza visitas à Coreia do Norte, diz que o país foi "isolado à força", sendo "muito difícil" estabelecer relações comerciais com Pyongyang, sob o regime de Kim Jong-un.

  • Fuga de Vale de Judeus em junho de 1975 no Perdidos e Achados
    0:36

    Perdidos e Achados

    Prisão Vale de Judeus, final de tarde de domingo, dia 29 de junho de 1975. O plano da fuga terá sido desenhado por uma vintena de homens. Serrada a presiana metálica era preciso passar, para fora do edifício, as cabeceiras dos beliches onde os presos dormiam. Ao longo de cerca de uma hora 89 detidos, agentes da PIDE/DGS, a Polícia Internacional e de Defesa do Estado português extinta depois da revolução de 1974, fogem do estabelecimento prisional.

    Segunda-feira no Jornal da Noite