sicnot

Perfil

Economia

"Desculpem lá! É a vida!" diz presidente do BCP aos clientes do BES

"Desculpem lá! É a vida!" diz presidente do BCP aos clientes do BES

"Desculpem lá! é a vida!" foi a mensagem do Presidente do BCP para quem comprou papel comercial do GES. Nuno Amado diz assim que a responsabilidade pelo reembolso não passa pelo fundo de resolução do qual é acionista.

  • Manifestantes furaram barreira policial e entraram na sede do Novo Banco
    1:29

    Queda do BES

    Alguns dos manifestantes dos lesados do papel comercial do Grupo Espírito Santo conseguiram hoje furar a barreira policial e entrar na sede do Novo Banco, em Lisboa. Apesar dos cerca de 30 polícias que guardavam o edifício na Avenida da Liberdade, os manifestantes conseguiram entrar nas instalações pouco antes das duas da tarde,enquanto as outras cerca de 150 pessoas batiam nos vidros do balcão e exigiam que lhes fosse devolvido o dinheiro que perderam com o papel comercial do GES. O protesto percorreu também as sedes dos possíveis candidatos à compra do Novo Banco. O principal alvo da ira dos manifestantes tem sido o governador do Banco de Portugal, Carlos Costa.

  • Salgado terá forjado contas do BES numa folha de Excell
    2:03

    Queda do BES

    Na semana em que foi conhecido o relatório preliminar da Comissão de Inquérito ao caso BES, o Observador adianta partes da audição do contabilista até aqui desconhecidas. Segundo o jornal, Machado da Cruz terá contado aos deputados que não só Ricardo Salgado não sabia da ocultação do passivo do GES, como forjou as contas numa folha de Excell. Depois, deu ordens para que constasse que tal tinha sido um erro.

  • Relatório final da Comissão de Inquérito ao BES vai ser enviado à PGR
    1:59

    País

    O relatório final da Comissão de Inquérito ao BES vai ser enviado para a Procuradoria-Geral da República. O anúncio foi feito, esta manhã, no Parlamento. Os deputados concluiram ainda que o Governador do Banco de Portugal foi excessivamente prudente e criticaram as divergências entre os reguladores, na questão do reembolso do papel comercial do GES. O documento foi hoje aprovado com os votos favoráveis de PSD, PS, CDS-PP, abstenção do BE e voto contra do PCP.

  • Não há risco de colapso do viaduto de Alcântara
    1:35

    País

    O desvio de um pilar do viaduto de Alcântara obrigou esta quarta-feira ao corte do trânsito e da circulação de comboios da linha de Cascais. O estrago terá sido provocado por um camião que embateu na estrutura. A circulação ferroviária foi retomada a meio da manhã, mas o viaduto só será reaberto esta quinta-feira.

  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Romeu e Julieta nasceram no mesmo dia e no mesmo hospital

    Mundo

    Na Carolina do Sul, nos EUA, dois bebés tinham o parto marcado para 26 de março mas decidiram nascer mais cedo: exatamente no mesmo dia, apenas com uma diferença de 18 horas. Os pais não se conheciam e, curiosamente, deram o nome aos recém nascidos de Romeo e Juliet (em português, Romeu e Julieta).

  • Gelo nos polos recua para recordes mínimos

    Mundo

    A extensão de gelo polar dos oceanos Ártico e Antártico atingiu recordes mínimos a 13 de fevereiro, perdendo o equivalente a uma área maior do que o México, informou esta quarta-feira a agência espacial norte-americana NASA.

  • Túmulo de Jesus Cristo restaurado

    Mundo

    Após 10 meses de obras de restauro, o túmulo onde Jesus Cristo terá sido sepultado foi esta quarta-feira revelado numa cerimónia na igreja do Santo Sepulcro, em Jerusalém.