sicnot

Perfil

Economia

"Desculpem lá! É a vida!" diz presidente do BCP aos clientes do BES

"Desculpem lá! É a vida!" diz presidente do BCP aos clientes do BES

"Desculpem lá! é a vida!" foi a mensagem do Presidente do BCP para quem comprou papel comercial do GES. Nuno Amado diz assim que a responsabilidade pelo reembolso não passa pelo fundo de resolução do qual é acionista.

  • Manifestantes furaram barreira policial e entraram na sede do Novo Banco
    1:29

    Queda do BES

    Alguns dos manifestantes dos lesados do papel comercial do Grupo Espírito Santo conseguiram hoje furar a barreira policial e entrar na sede do Novo Banco, em Lisboa. Apesar dos cerca de 30 polícias que guardavam o edifício na Avenida da Liberdade, os manifestantes conseguiram entrar nas instalações pouco antes das duas da tarde,enquanto as outras cerca de 150 pessoas batiam nos vidros do balcão e exigiam que lhes fosse devolvido o dinheiro que perderam com o papel comercial do GES. O protesto percorreu também as sedes dos possíveis candidatos à compra do Novo Banco. O principal alvo da ira dos manifestantes tem sido o governador do Banco de Portugal, Carlos Costa.

  • Salgado terá forjado contas do BES numa folha de Excell
    2:03

    Queda do BES

    Na semana em que foi conhecido o relatório preliminar da Comissão de Inquérito ao caso BES, o Observador adianta partes da audição do contabilista até aqui desconhecidas. Segundo o jornal, Machado da Cruz terá contado aos deputados que não só Ricardo Salgado não sabia da ocultação do passivo do GES, como forjou as contas numa folha de Excell. Depois, deu ordens para que constasse que tal tinha sido um erro.

  • Relatório final da Comissão de Inquérito ao BES vai ser enviado à PGR
    1:59

    País

    O relatório final da Comissão de Inquérito ao BES vai ser enviado para a Procuradoria-Geral da República. O anúncio foi feito, esta manhã, no Parlamento. Os deputados concluiram ainda que o Governador do Banco de Portugal foi excessivamente prudente e criticaram as divergências entre os reguladores, na questão do reembolso do papel comercial do GES. O documento foi hoje aprovado com os votos favoráveis de PSD, PS, CDS-PP, abstenção do BE e voto contra do PCP.

  • Oceanário de Lisboa dá formação sobre impacto da acumulação de plásticos nos oceanos
    2:37
  • Trump e Netanyahu discutiram "ameaças que o Irão coloca"

    Mundo

    O novo Presidente norte-americano, Donald Trump, e o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, debateram "as ameaças que o Irão coloca" e concordaram que a paz israelo-palestiniana só pode ser "negociada diretamente", anunciou este domingo a Casa Branca.