sicnot

Perfil

Economia

Greve vai a meio e TAP admite mais dificuldades

Greve vai a meio e TAP admite mais dificuldades

Ao quinto dia, o impacto da greve dos pilotos da TAP e Portugália parece continuar abaixo do previsto pelo sindicato. Ainda assim, há casos de passageiros a desesperar por um voo.

  • Pilotos da TAP admitem prolongar atual período de greve
    2:53

    Economia

    Os pilotos da TAP admitem prolongar o atual período de greve. Para domingo está marcada uma nova assembleia geral onde vão ser discutidas novas formas de luta, se até lá não se resolver o braço de ferro com a TAP e o governo. O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil admite que o prolongamento da greve é uma das hipóteses, tal como novas paralisações na última semana de maio ou na época de feriados de junho. De acordo com o Diário Económico, o fundo de greve criado pelo sindicato para pagar a perda salarial dos pilotos permite suportar mais de 15 dias de paralisação.

  • Situação pode piorar nos próximos dias, diz porta-voz da TAP
    0:41

    País

    A TAP diz ter conseguido reprogramar, ontem, alguns dos voos previstos para esta manhã, diminuido assim o transtorno para os passageiros. Para hoje, a companhia prevê que a operação nos aeroportos portugueses, seja semelhante à dos dias anteriores, mas a situação pode piorar nos próximos dias.

  • O perfil do homicida de Barcelos
    2:42

    País

    Adelino Gomes Briote já tinha sido condenado por ofensas à integridade física da sogra e de uma filha. Em seis meses esta foi a segunda vez que o homem acusado do quádruplo homicídio em Barcelos esteve perante a justiça.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.

  • Milhares nas cerimónias fúnebres de dirigente do Hamas

    Mundo

    Milhares de palestinianos participaram nas cerimónias fúnebres de um dirigente do Hamas, assassinado esta sexta-feira, na Faixa de Gaza. Vários homens armados acompanharam o cortejo fúnebre até à mesquita, onde se fizeram as últimas orações.

  • Guerra na Síria não dá tréguas
    1:51

    Mundo

    Na Síria e ao mesmo tempo que decorrem novas negociações de paz, a guerra não dá tréguas. As imagens mostram o resultados dos últimos raides aéreos nos subúrbios de Damasco. O balanço provisório é de mais de 30 mortos e pelo menos 50 feridos.