sicnot

Perfil

Economia

Lufthansa regressa aos lucros com ganhos de 425 M€ no 1º trimestre

A companhia aérea alemã Lufthansa informou hoje ter obtido lucros líquidos de 425 milhões de euros no primeiro trimestre do ano, contrariando os prejuízos registados nos primeiros três meses de 2014, avaliados em 252 milhões de euros.

(Reuters/ Arquivo)

(Reuters/ Arquivo)

© Louis Nastro / Reuters

"Todos os segmentos de negócio operacionais foram capazes de aumentar os seus resultados no primeiro trimestre. Acima de tudo, a SWISS e a Lufthansa Cargo tiveram um melhor desempenho do que no ano anterior", sublinhou a chefe do departamento financeiro, Simone Menne, em comunicado.


A transportadora indicou que, entre janeiro e março, os prejuízos operacionais baixaram um terço (33,6%) para 144 milhões de euros, tendo as receitas aumentado, em termos anuais,  7,9% para 6.973 milhões de euros.


Os seis dias de greve dos pilotos durante os primeiros três meses do ano tiveram um custo avaliado em 42 milhões de euros, segundo a Lufthansa, que prevê que a paralisação tenha impacto nos resultados do segundo trimestre na ordem dos 58 milhões de euros devido à diminuição das reservas de voos.



Lusa
  • O impacto e as consequências do referendo em Itália
    1:02
  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.