sicnot

Perfil

Economia

Lufthansa regressa aos lucros com ganhos de 425 M€ no 1º trimestre

A companhia aérea alemã Lufthansa informou hoje ter obtido lucros líquidos de 425 milhões de euros no primeiro trimestre do ano, contrariando os prejuízos registados nos primeiros três meses de 2014, avaliados em 252 milhões de euros.

(Reuters/ Arquivo)

(Reuters/ Arquivo)

© Louis Nastro / Reuters

"Todos os segmentos de negócio operacionais foram capazes de aumentar os seus resultados no primeiro trimestre. Acima de tudo, a SWISS e a Lufthansa Cargo tiveram um melhor desempenho do que no ano anterior", sublinhou a chefe do departamento financeiro, Simone Menne, em comunicado.


A transportadora indicou que, entre janeiro e março, os prejuízos operacionais baixaram um terço (33,6%) para 144 milhões de euros, tendo as receitas aumentado, em termos anuais,  7,9% para 6.973 milhões de euros.


Os seis dias de greve dos pilotos durante os primeiros três meses do ano tiveram um custo avaliado em 42 milhões de euros, segundo a Lufthansa, que prevê que a paralisação tenha impacto nos resultados do segundo trimestre na ordem dos 58 milhões de euros devido à diminuição das reservas de voos.



Lusa
  • A Catalunha "está farta da prepotência e dos abusos do governo"
    0:30
  • "Não há um verdadeiro debate democrático em Espanha"
    2:24
    Quadratura do Círculo

    Quadratura do Círculo

    QUINTA-FEIRA 23:00

    No Quadratura do Círculo desta quinta-feira, José Pacheco Pereira disse que este braço de ferro em território espanhol reforça a linha autoritária que existe em Espanha. Jorge Coelho considera que é urgente recorrer à diplomacia para definir um caminho a médio ou a longo prazo. Já o gestor Manuel Queiró afirma que Portugal não deve encarar este referendo com condescendência. 

  • Uber perde licença para operar em Londres

    Economia

    O regulador de transporte de Londres decidiu hoje que vai retirar à Uber a licença para operar na capital britânica. A proibição entra em vigor no final deste mês e vai afetar 40 mil motoristas da empresa multinacional norte-americana.

  • A corrida ao iPhone 8 no Japão, China e Austrália
    2:04
  • Óculos inteligentes permitem controlar telemóvel com o nariz
    1:05
  • Família Portugal Ramos
    15:01