sicnot

Perfil

Economia

TAP não comenta hipótese de prolongamento da greve dos pilotos

TAP não comenta hipótese de prolongamento da greve dos pilotos

O sindicato dos pilotos da TAP poderá estar a preparar mais uma greve de duas semanas. A ideia terá sido debatida ontem numa reunião dos pilotos. À SIC, a porta-voz da TAP diz que, por enquanto, é apenas uma possibilidade.

  • Pilotos da TAP admitem prolongar atual período de greve
    2:53

    Economia

    Os pilotos da TAP admitem prolongar o atual período de greve. Para domingo está marcada uma nova assembleia geral onde vão ser discutidas novas formas de luta, se até lá não se resolver o braço de ferro com a TAP e o governo. O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil admite que o prolongamento da greve é uma das hipóteses, tal como novas paralisações na última semana de maio ou na época de feriados de junho. De acordo com o Diário Económico, o fundo de greve criado pelo sindicato para pagar a perda salarial dos pilotos permite suportar mais de 15 dias de paralisação.

  • Situação pode piorar nos próximos dias, diz porta-voz da TAP
    0:41

    País

    A TAP diz ter conseguido reprogramar, ontem, alguns dos voos previstos para esta manhã, diminuido assim o transtorno para os passageiros. Para hoje, a companhia prevê que a operação nos aeroportos portugueses, seja semelhante à dos dias anteriores, mas a situação pode piorar nos próximos dias.

  • Marcelo de volta a casa após diagnóstico de gastroenterite aguda
    3:37
  • "Todas as decisões que tomei foi sempre a pensar no Sporting primeiro"
    2:08
  • Saransk tanto anseia por Ronaldo que até lhe fizeram um vídeo e uma música
    3:07
  • Portugal quer atrair imigrantes
    1:28

    País

    O Governo prepara-se para regularizar a situação de 30 mil imigrantes ilegais que vivem em Portugal. De acordo com a edição deste sábado do semanário Expresso, o Executivo pretende também abrir portas a 75 mil novos imigrantes por ano.