sicnot

Perfil

Economia

Confederação do Turismo espera fatura elevada para o país devido à greve na TAP

Confederação do Turismo espera fatura elevada para o país devido à greve na TAP

A Confederação do Turismo de Portugal diz que já estão a ser canceladas estadias para depois do verão e que a greve na TAP vai fazer o país pagar uma fatura elevada. Ao sexto dia de protesto dos pilotos, foram cancelados 66 voos. A TAP diz que foi cumprida 70% da operação.

  • TAP reconhece que serviços mínimos no Porto foram insuficientes
    1:07

    Economia

    A TAP reconhece que os serviços mínimos no Aeroporto Francisco Sá Carneiro foram aquém das necessidades dos passageiros. É no Porto que a greve dos pilotos tem tido mais impacto. Em Lisboa, a porta-voz da TAP estima que a operação diária se mantenha nos 70% de voos realizados, à semelhança dos últimos dias.

  • "Não sei se há TAP para uma nova greve"
    1:04

    Economia

    A TAP não aguenta uma terceira greve sucessiva, diz o presidente da Confederação do Turismo. E mesmo que não se concretize, o país já está a pagar a fatura desta instabilidade na transportadora aérea nacional, acrescenta Francisco Calheiros.

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, até ao final de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano vão ser contratados novos assistentes de bordo, mas o sindicato diz que não chega.