sicnot

Perfil

Economia

Ministra das Finanças quer que patrões paguem menos Segurança Social

Ministra das Finanças quer que patrões paguem menos Segurança Social

A ministra das Finanças pretende reduzir as contribuições dos patrões para a Segurança Social. A ideia também faz parte das propostas apresentadas pelo PS. Maria Luís Albuquerque disse ontem em Londres que a medida é essencial para reduzir o desemprego.

  • Ministra contraria previsão de Bruxelas sobre défice
    0:24

    Economia

    A ministra das Finanças contraria a previsão da Comissão Europeia para as contas públicas e reafirma de forma categórica que Portugal vai sair do Procedimento por Défices Excessivos já este ano. Ainda assim, no final de uma palestra numa universidade em Londres, Maria Luís Albuquerque saudou a aproximação de Bruxelas aos números do Governo.

  • Maria Luís Albuquerque nega plano B para Grécia
    0:52

    Economia

    Maria Luís Albuquerque diz que o Eurogrupo ainda espera conseguir um acordo com a Grécia, apesar de admitir que as negociações têm sido difíceis. Numa entrevista à Bloomberg, a ministra das Finanças nega que esteja a ser preparado um plano B para Atena, mas admite que, se a Grécia sair do euro, será uma situação preocupante.

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.