sicnot

Perfil

Economia

Passos diz que não vender a TAP é transformá-la numa "TAPzinha"

Passos diz que não vender a TAP é transformá-la numa "TAPzinha"

A oposição em bloco acusa o Governo de ser o responsável pela greve dos pilotos da TAP e acusa o Executivo de querer vender o país ao desbarato, a poucos meses das eleições. O primeiro-ministro defende que, se a TAP não for vendida, passa a ser apenas uma "TAPzinha".

  • Santana Lopes e António Vitorino não entendem greve na TAP
    1:33

    Economia

    Pedro Santana Lopes e António Vitorino entendem que os pilotos não têm razões que justifiquem a greve de dez dias na TAP. Na edição da noite da SIC Notícias, Santana Lopes disse mesmo que é uma machadada no processo de privatização da companhia. António Vitorino destaca os prejuízos para a TAP.

  • TAP reconhece que serviços mínimos no Porto foram insuficientes
    1:07

    Economia

    A TAP reconhece que os serviços mínimos no Aeroporto Francisco Sá Carneiro foram aquém das necessidades dos passageiros. É no Porto que a greve dos pilotos tem tido mais impacto. Em Lisboa, a porta-voz da TAP estima que a operação diária se mantenha nos 70% de voos realizados, à semelhança dos últimos dias.

  • "Não sei se há TAP para uma nova greve"
    1:04

    Economia

    A TAP não aguenta uma terceira greve sucessiva, diz o presidente da Confederação do Turismo. E mesmo que não se concretize, o país já está a pagar a fatura desta instabilidade na transportadora aérea nacional, acrescenta Francisco Calheiros.

  • Dois jovens atropelados mortalmente no concelho de Montemor-o-Velho
    2:20
  • Presidente de "O Sonho" suspeito de peculato e fraude
    2:26

    País

    O presidente das três instituições de solidariedade social de Setúbal - incluindo "O Sonho" -, que na sexta-feira foram alvo de buscas, foi constituído arguido. Florival Cardoso é, por enquanto, o único suspeito de peculato e fraude na obtenção de subsídios para as instituições.

  • Manifestação contra mina de urânio junta milhares em Salamanca
    1:39
  • Assalto a Tancos e roubo de armas da PSP podem estar relacionados
    1:24

    País

    O assalto a Tancos e o roubo de armas da PSP, três recuperadas na semana passada, podem estar relacionados. O semanário Expresso avançou este sábado que há suspeitos de terem participado nos dois assaltos e o grupo, ou parte dele, atua principalmente do Algarve, com possíveis ligações a outras organizações espalhadas pelo país ou até transacionais.

  • Cessar-fogo de 30 dias na Síria
    2:07