sicnot

Perfil

Economia

Passos diz que não vender a TAP é transformá-la numa "TAPzinha"

Passos diz que não vender a TAP é transformá-la numa "TAPzinha"

A oposição em bloco acusa o Governo de ser o responsável pela greve dos pilotos da TAP e acusa o Executivo de querer vender o país ao desbarato, a poucos meses das eleições. O primeiro-ministro defende que, se a TAP não for vendida, passa a ser apenas uma "TAPzinha".

  • Santana Lopes e António Vitorino não entendem greve na TAP
    1:33

    Economia

    Pedro Santana Lopes e António Vitorino entendem que os pilotos não têm razões que justifiquem a greve de dez dias na TAP. Na edição da noite da SIC Notícias, Santana Lopes disse mesmo que é uma machadada no processo de privatização da companhia. António Vitorino destaca os prejuízos para a TAP.

  • TAP reconhece que serviços mínimos no Porto foram insuficientes
    1:07

    Economia

    A TAP reconhece que os serviços mínimos no Aeroporto Francisco Sá Carneiro foram aquém das necessidades dos passageiros. É no Porto que a greve dos pilotos tem tido mais impacto. Em Lisboa, a porta-voz da TAP estima que a operação diária se mantenha nos 70% de voos realizados, à semelhança dos últimos dias.

  • "Não sei se há TAP para uma nova greve"
    1:04

    Economia

    A TAP não aguenta uma terceira greve sucessiva, diz o presidente da Confederação do Turismo. E mesmo que não se concretize, o país já está a pagar a fatura desta instabilidade na transportadora aérea nacional, acrescenta Francisco Calheiros.

  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Romeu e Julieta nasceram no mesmo dia e no mesmo hospital

    Mundo

    Na Carolina do Sul, nos EUA, dois bebés tinham o parto marcado para 26 de março mas decidiram nascer mais cedo: exatamente no mesmo dia, apenas com uma diferença de 18 horas. Os pais não se conheciam e, curiosamente, deram o nome aos recém nascidos de Romeo e Juliet (em português, Romeu e Julieta).

  • Gelo nos polos recua para recordes mínimos

    Mundo

    A extensão de gelo polar dos oceanos Ártico e Antártico atingiu recordes mínimos a 13 de fevereiro, perdendo o equivalente a uma área maior do que o México, informou esta quarta-feira a agência espacial norte-americana NASA.