sicnot

Perfil

Economia

Santander Totta lucra mais 27,8% para 53,8 milhões de euros no 1º trimestre

O Santander Totta anunciou hoje que aumentou os lucros em 27,8% para os 53,8 milhões de euros no primeiro trimestre, em comparação com igual período do ano passado.

(Reuters/ Arquivo)

(Reuters/ Arquivo)

© Andrea Comas / Reuters

O presidente do banco, António Vieira Monteiro, afirmou em conferência de imprensa em Lisboa, que estes lucros só se referem "à atividade doméstica", pelo devem ser comparados com os restantes bancos a atuar em Portugal nesse sentido, isto para exemplificar o crescimento e solidez do Santander Totta.


Em termos de recursos a clientes, estes aumentaram 5,4%, "impulsionados por aumentos de 7,5% e de 2,3% em depósitos e recursos fora do balanço, respetivamente", adianta o comunicado da instituição.


O banco ressalta também um crescimento de 75,2% na produção de crédito à habitação no período de janeiro a março deste ano, quando comparado com o mesmo período de 2014.


A margem financeira cresceu 10,3%, passando dos 129 milhões de euros no primeiro trimestre do ano passado para 143 milhões este ano.


O produto bancário aumentou 9,6% para 227 milhões de euros.


Lusa
  • "De hoje em diante, só a América virá em primeiro lugar"
    3:20
  • As primeiras decisões do Presidente Trump
    1:39

    Mundo

    As primeiras decisões da era Trump não tardaram. O 45.º Presidente dos Estados Unidos da América já avançou com algumas medidas, entre elas, a confirmação dos nomes que vão compor a nova administração e a criação do Dia do Patriotismo.

  • Celebridades protestam contra Trump
    3:00

    Mundo

    Tem sido assim desde a campanha e continua. Grande parte da comunidade de artistas não está nada contente com o Presidente eleito. Vários artistas aproveitaram o dia da tomada de posse para se reunirem em Nova Iorque e protestarem contra Donald Trump.

  • Cantora brasileira conhecida pela "Lambada" terá sido assassinada
    1:25

    Mundo

    Terá sido assassinada a cantora brasileira conhecida em Portugal pela "lambada", um ritmo que marcou o fim dos anos 90. Foi encontrada carbonizada dentro do próprio carro depois de assaltada em casa. Três suspeitos suspeitos do homicídio da cantora Loalwa Braz foram já detidos.