sicnot

Perfil

Economia

Santander Totta lucra mais 27,8% para 53,8 milhões de euros no 1º trimestre

O Santander Totta anunciou hoje que aumentou os lucros em 27,8% para os 53,8 milhões de euros no primeiro trimestre, em comparação com igual período do ano passado.

(Reuters/ Arquivo)

(Reuters/ Arquivo)

© Andrea Comas / Reuters

O presidente do banco, António Vieira Monteiro, afirmou em conferência de imprensa em Lisboa, que estes lucros só se referem "à atividade doméstica", pelo devem ser comparados com os restantes bancos a atuar em Portugal nesse sentido, isto para exemplificar o crescimento e solidez do Santander Totta.


Em termos de recursos a clientes, estes aumentaram 5,4%, "impulsionados por aumentos de 7,5% e de 2,3% em depósitos e recursos fora do balanço, respetivamente", adianta o comunicado da instituição.


O banco ressalta também um crescimento de 75,2% na produção de crédito à habitação no período de janeiro a março deste ano, quando comparado com o mesmo período de 2014.


A margem financeira cresceu 10,3%, passando dos 129 milhões de euros no primeiro trimestre do ano passado para 143 milhões este ano.


O produto bancário aumentou 9,6% para 227 milhões de euros.


Lusa
  • Elemento dos Super Dragões com medida de coação mais gravosa
    1:37

    Desporto

    Os seis arguidos da Operação Jogo Duplo, que investiga crimes de corrupção e viciação de resultados na II Liga de futebol, saíram em liberdade. A medida de coação mais gravosa é para um membro da claque Super Dragões, que terá de pagar uma caução de 5 mil euros.

  • Mais de 120 pessoas com hepatite A
    2:23

    País

    O surto de hepatite A já infetou 128 pessoas, 60 das quais estão internadas em hospitais de Lisboa e Coimbra. A Direção-Geral da saúde recomenda a vacinação apenas aos familiares dos doentes. Apesar de não haver ruptura de stocks, há farmácias que não têm vacinas.

  • Sobreviventes de Mossul relatam mutilações e execuções do Daesh
    1:32