sicnot

Perfil

Economia

TAP mantém tendência de 70% de voos para hoje

A  TAP mantém para hoje, sexto dia da greve dos pilotos, a tendência de operação dos últimos dias, em que  foram cumpridos cerca de 70 por cento dos voos, disse à agência Lusa fonte da transportadora aérea.

lusa

"A previsão para hoje é manter, à semelhança do que tem sido conseguido nos últimos dias, o mesmo número de voos efetuados", adiantou à agência Lusa Carina Correia, do gabinete de imprensa da TAP, cerca das 08:30.

De acordo com a mesma fonte, "é cedo para conseguir números" exatos de voos a realizar, mas a expetativa da companhia aérea é manter a mesma percentagem de voos realizados nos últimos dias, que ronda os 70%, remetendo dados mais exatos para o final da manhã, como tem acontecido em dias anteriores.

Carina Correia lembrou ainda o esforço que está a ser realizado pelas equipas em terra nos aeroportos de forma a "resolver caso a caso" as situações dos passageiros, de forma a minimizar os efeitos da greve dos pilotos.

Os pilotos convocaram uma greve, para o período entre 01 e 10 de maio, por considerarem que o Governo não está a cumprir o acordo assinado em dezembro de 2014, nem um outro, estabelecido em 1999, que lhes dava direito a uma participação de até 20 por cento no capital da empresa no âmbito da privatização.  

Na terça-feira, quinto dia de greve, a TAP e a Portugália fizeram, até às 19:00, 180 voos e cancelaram 66 devido à greve dos pilotos.

"Até às 19:00 [de terça-feira] foram feitos 155 voos da TAP e 25 da Portugália, num total de 180, valor que está dentro da média dos últimos dias ou ligeiramente superior", afirmou a mesma fonte, acrescentando que foram assegurados 73% por cento dos voos previstos.

  • Cinco anos depois do incêndio na Serra do Caldeirão
    5:24
  • Destaques económicos que marcaram a semana
    2:03

    Economia

    A semana ficou marcada pela tragédia provocada pelos incêndios no centro do país. No entanto importa olhar para o que se passou noutras áreas e fazer um resumo das notícias relacionadas com a economia. 

  • Quer conhecer os cães mais feios do mundo?
    1:15

    Mundo

    Na Califórnia, nos Estados Unidos, já foi eleito o cão mais feio do mundo de 2017, num concurso que se repete há 29 anos. Com 57 quilos, Martha recebeu a distinção enquanto ressonava no palco.