sicnot

Perfil

Economia

7º dia da greve dos pilotos da TAP está a ser o mais calmo

7º dia da greve dos pilotos da TAP está a ser o mais calmo

Há menos pessoas a dirigirem-se aos balcões da companhia, num dia em que volta a ser esperada a realização de 70% dos voos.

  • TAP prevê realizar 70% dos voos programados
    0:47

    Economia

    A TAP garante que tem feito o possível para resolver rapidamente o problema dos passageiros que ficam sem voo por causa da greve dos pilotos, mas sublinha que se trata de uma gestão minuto a minuto. A porta-voz da empresa, Lúcia Cavaleiro, disse ao início da manhã que acredita que o dia de hoje será semelhante aos anteriores quanto à adesão à greve.

  • Efromovich em Lisboa para eventual compra da TAP

    Economia

    Germán Efromovich chegou esta madrugada a Lisboa. Ao que a SIC apurou, o empresário da área do transporte aéreo está em Portugal para negociar com o Governo a compra da TAP. Efromovich tem sido um dos interessados na aquisição da empresa e deverá ficar em Lisboa até sábado.

  • Ministro diz que ameaça de novas greves na TAP é irresponsável
    1:43

    Economia

    O ministro da Economia diz que a ameaça do sindicato de pilotos de convocar novas greves é um ato de irresponsabilidade. António Pires de Lima fez o balanço dos custos da greve: 35 milhões de euros, é quanto o Governo estima que os 10 dias venham a causar em prejuízo. Neste balanço, o ministro aproveitou, ainda, para sublinhar que os números da greve têm ficado aquém das expetativas do sindicato porque os pilotos não aderiram.

  • Como não perder Barack e Michelle Obama nas redes sociais

    Mundo

    Sair da Casa Branca implica mais que reunir objetos físicos: é preciso guardar também os tweets, os posts e todo o conteúdo digital produzido nos últimos oito anos pelo Presidente dos EUA e pela primeira-dama. A equipa de Barack Obama já preparou tudo para que nada se perca do seu legado digital.

  • Portugueses querem contratar Obama

    Mundo

    Contratar Barack Obama. Pode parecer uma tarefa impossível, mas para a startup portuguesa Swonkie a única resposta a este desafio é "Yes We Can", mote da campanha presidencial de Obama de há nove anos.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.