sicnot

Perfil

Economia

7º dia da greve dos pilotos da TAP está a ser o mais calmo

7º dia da greve dos pilotos da TAP está a ser o mais calmo

Há menos pessoas a dirigirem-se aos balcões da companhia, num dia em que volta a ser esperada a realização de 70% dos voos.

  • TAP prevê realizar 70% dos voos programados
    0:47

    Economia

    A TAP garante que tem feito o possível para resolver rapidamente o problema dos passageiros que ficam sem voo por causa da greve dos pilotos, mas sublinha que se trata de uma gestão minuto a minuto. A porta-voz da empresa, Lúcia Cavaleiro, disse ao início da manhã que acredita que o dia de hoje será semelhante aos anteriores quanto à adesão à greve.

  • Efromovich em Lisboa para eventual compra da TAP

    Economia

    Germán Efromovich chegou esta madrugada a Lisboa. Ao que a SIC apurou, o empresário da área do transporte aéreo está em Portugal para negociar com o Governo a compra da TAP. Efromovich tem sido um dos interessados na aquisição da empresa e deverá ficar em Lisboa até sábado.

  • Ministro diz que ameaça de novas greves na TAP é irresponsável
    1:43

    Economia

    O ministro da Economia diz que a ameaça do sindicato de pilotos de convocar novas greves é um ato de irresponsabilidade. António Pires de Lima fez o balanço dos custos da greve: 35 milhões de euros, é quanto o Governo estima que os 10 dias venham a causar em prejuízo. Neste balanço, o ministro aproveitou, ainda, para sublinhar que os números da greve têm ficado aquém das expetativas do sindicato porque os pilotos não aderiram.

  • Uma viagem pela Estrada Nacional 236
    2:52
  • A reconstrução depois da tragédia de Pedrógão
    2:43
  • Marcelo reúne-se na quarta-feira com Putin

    País

    O Presidente da República reúne-se na quarta-feira, em Moscovo, com o líder russo, Vladimir Putin, informou este domingo a Presidência. Marcelo Rebelo de Sousa estará na capital da Federação Russa para assistir ao jogo da seleção portuguesa na fase final do Mundial de Futebol com a equipa de Marrocos

  • Novo busto de Ronaldo foi pedido pelo Museu CR7
    2:07
  • Grécia e Macedónia assinam acordo histórico
    2:02

    Mundo

    A Grécia e a Macedónia assinaram um acordo histórico para mudar o nome da antiga República Jugoslava para República da Macedónia do Norte. Em causa está um problema diplomático entre os dois países que dificultou os planos da Macedónia em aderir à União Europeia e às Nações Unidas.