sicnot

Perfil

Economia

Efromovich em Lisboa para eventual compra da TAP

NOTÍCIA SIC

Germán Efromovich chegou esta madrugada a Lisboa. Ao que a SIC apurou, o empresário da área do transporte aéreo está em Portugal para negociar com o Governo a compra da TAP. Efromovich tem sido um dos interessados na aquisição da empresa e deverá ficar em Lisboa até sábado.

Germán Efromovich (Reuters/Arquivo)

Germán Efromovich (Reuters/Arquivo)

REUTERS

A SIC sabe que Germán Efromovich, que tem nacionalidade polaca, colombiana e brasileira, irá decidir nos próximos dias se compra a Transportadora Aérea Portuguesa. 

As propostas têm que ser entregues até à sexta-feira da próxima semana.

O dono da Avianca, uma transportadora colombiana, ainda vê interesse neste negócio. Passou, literalmente, pelo meio de uma greve instalada na empresa que ainda pensa em adquirir e tem encontros marcados com o Governo e com responsáveis da TAP.

Efromovich deverá ser recebido esta tarde pelo secretário de Estado dos Transportes.

No contexto desta greve, o multimilionário deverá carregar na tecla dos prejuízos e isso deverá pesar na decisão de se entrega mesmo uma proposta ou se revê o valor. 

Germán Efromovich é um empresário conhecido por investir em empresas que estão no "buraco", comprando a preço de saldo e recuperando.
  • Como não perder Barack e Michelle Obama nas redes sociais

    Mundo

    Sair da Casa Branca implica mais que reunir objetos físicos: é preciso guardar também os tweets, os posts e todo o conteúdo digital produzido nos últimos oito anos pelo Presidente dos EUA e pela primeira-dama. A equipa de Barack Obama já preparou tudo para que nada se perca do seu legado digital.

  • Portugueses querem contratar Obama

    Mundo

    Contratar Barack Obama. Pode parecer uma tarefa impossível, mas para a startup portuguesa Swonkie a única resposta a este desafio é "Yes We Can", mote da campanha presidencial de Obama de há nove anos.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.