sicnot

Perfil

Economia

Efromovich em Lisboa para eventual compra da TAP

NOTÍCIA SIC

Germán Efromovich chegou esta madrugada a Lisboa. Ao que a SIC apurou, o empresário da área do transporte aéreo está em Portugal para negociar com o Governo a compra da TAP. Efromovich tem sido um dos interessados na aquisição da empresa e deverá ficar em Lisboa até sábado.

Germán Efromovich (Reuters/Arquivo)

Germán Efromovich (Reuters/Arquivo)

REUTERS

A SIC sabe que Germán Efromovich, que tem nacionalidade polaca, colombiana e brasileira, irá decidir nos próximos dias se compra a Transportadora Aérea Portuguesa. 

As propostas têm que ser entregues até à sexta-feira da próxima semana.

O dono da Avianca, uma transportadora colombiana, ainda vê interesse neste negócio. Passou, literalmente, pelo meio de uma greve instalada na empresa que ainda pensa em adquirir e tem encontros marcados com o Governo e com responsáveis da TAP.

Efromovich deverá ser recebido esta tarde pelo secretário de Estado dos Transportes.

No contexto desta greve, o multimilionário deverá carregar na tecla dos prejuízos e isso deverá pesar na decisão de se entrega mesmo uma proposta ou se revê o valor. 

Germán Efromovich é um empresário conhecido por investir em empresas que estão no "buraco", comprando a preço de saldo e recuperando.
  • Debate quinzenal com o primeiro-ministro

    País

    Dia de debate quinzenal na Assembleia da República, que deve ficar marcado pela saída de Portugal do Procedimento por Défice Excessivo. Veja aqui em direto e acompanhe a discussão no Minuto a Minuto SIC/Parlamento Global.

    Direto

  • Morreu Roger Moore

    Cultura

    O ator britânico Roger Moore, conhecido pelos filmes de James Bond e a série "O Santo", morreu hoje, na Suíça, na sequência de um cancro. Tinha 89 anos.

  • Lesados do Banif ouvidos pela PJ
    1:42

    Economia

    A Unidade de Combate à Corrupção está na Madeira para recolher depoimentos de lesados do Banif e é a primeira diligência da Polícia Judiciária depois de uma queixa apresentada por 100 ex-clientes do banco. Os ex-clientes falam de falsificação de documentos, burla e associação criminosa.

  • Julgamento do caso BPN deverá terminar quarta-feira
    4:38

    Economia

    O acórdão do processo principal do BPN vai ser tornado público esta quarta-feira, depois de quase sete anos de audições. O rosto principal é o de José Oliveira Costa mas há outros 14 arguidos sentados no banco dos réus.