sicnot

Perfil

Economia

Efromovich em Lisboa para eventual compra da TAP

NOTÍCIA SIC

Germán Efromovich chegou esta madrugada a Lisboa. Ao que a SIC apurou, o empresário da área do transporte aéreo está em Portugal para negociar com o Governo a compra da TAP. Efromovich tem sido um dos interessados na aquisição da empresa e deverá ficar em Lisboa até sábado.

Germán Efromovich (Reuters/Arquivo)

Germán Efromovich (Reuters/Arquivo)

REUTERS

A SIC sabe que Germán Efromovich, que tem nacionalidade polaca, colombiana e brasileira, irá decidir nos próximos dias se compra a Transportadora Aérea Portuguesa. 

As propostas têm que ser entregues até à sexta-feira da próxima semana.

O dono da Avianca, uma transportadora colombiana, ainda vê interesse neste negócio. Passou, literalmente, pelo meio de uma greve instalada na empresa que ainda pensa em adquirir e tem encontros marcados com o Governo e com responsáveis da TAP.

Efromovich deverá ser recebido esta tarde pelo secretário de Estado dos Transportes.

No contexto desta greve, o multimilionário deverá carregar na tecla dos prejuízos e isso deverá pesar na decisão de se entrega mesmo uma proposta ou se revê o valor. 

Germán Efromovich é um empresário conhecido por investir em empresas que estão no "buraco", comprando a preço de saldo e recuperando.
  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC