sicnot

Perfil

Economia

Efromovich em Lisboa para eventual compra da TAP

NOTÍCIA SIC

Germán Efromovich chegou esta madrugada a Lisboa. Ao que a SIC apurou, o empresário da área do transporte aéreo está em Portugal para negociar com o Governo a compra da TAP. Efromovich tem sido um dos interessados na aquisição da empresa e deverá ficar em Lisboa até sábado.

Germán Efromovich (Reuters/Arquivo)

Germán Efromovich (Reuters/Arquivo)

REUTERS

A SIC sabe que Germán Efromovich, que tem nacionalidade polaca, colombiana e brasileira, irá decidir nos próximos dias se compra a Transportadora Aérea Portuguesa. 

As propostas têm que ser entregues até à sexta-feira da próxima semana.

O dono da Avianca, uma transportadora colombiana, ainda vê interesse neste negócio. Passou, literalmente, pelo meio de uma greve instalada na empresa que ainda pensa em adquirir e tem encontros marcados com o Governo e com responsáveis da TAP.

Efromovich deverá ser recebido esta tarde pelo secretário de Estado dos Transportes.

No contexto desta greve, o multimilionário deverá carregar na tecla dos prejuízos e isso deverá pesar na decisão de se entrega mesmo uma proposta ou se revê o valor. 

Germán Efromovich é um empresário conhecido por investir em empresas que estão no "buraco", comprando a preço de saldo e recuperando.
  • "Fiz coisas de que me envergonho"
    2:31
  • Portugal é o segundo país da Europa com mais emigrantes
    1:39

    País

    São 2,3 milhões os portugueses que vivem no estrangeiro, ou seja, 22% da população. O último relatório do Observatório da Emigração relativo a 2015 mostra que se manteve o mesmo número de saídas de Portugal para o estrangeiro registadas no pico atingido em 2013: acima das 110 mil por ano. O Reino Unido é o principal país de destino.

  • Descoberta produção de canábis em abrigo nuclear 

    Mundo

    A polícia britânica descobriu, no sul de Inglaterra, um antigo abrigo nuclear subterrâneo adaptado à produção de canábis em grande escala. A operação levou à detenção de cinco homens e um adolescente de 15 anos. Foram também apreendidas milhares de plantas de canábis.

  • Carnaval na Almirante Reis
    2:39

    País

    Lisboa também celebra o Carnaval e esta manhã mais de três mil crianças participaram num desfile pela Avenida Almirante Reis, alunas de escolas públicas e privadas de 24 nacionalidades. Na freguesia de Arroios vivem estrangeiros de 79 nacionalidades.