sicnot

Perfil

Economia

Efromovich em Lisboa para eventual compra da TAP

NOTÍCIA SIC

Germán Efromovich chegou esta madrugada a Lisboa. Ao que a SIC apurou, o empresário da área do transporte aéreo está em Portugal para negociar com o Governo a compra da TAP. Efromovich tem sido um dos interessados na aquisição da empresa e deverá ficar em Lisboa até sábado.

Germán Efromovich (Reuters/Arquivo)

Germán Efromovich (Reuters/Arquivo)

REUTERS

A SIC sabe que Germán Efromovich, que tem nacionalidade polaca, colombiana e brasileira, irá decidir nos próximos dias se compra a Transportadora Aérea Portuguesa. 

As propostas têm que ser entregues até à sexta-feira da próxima semana.

O dono da Avianca, uma transportadora colombiana, ainda vê interesse neste negócio. Passou, literalmente, pelo meio de uma greve instalada na empresa que ainda pensa em adquirir e tem encontros marcados com o Governo e com responsáveis da TAP.

Efromovich deverá ser recebido esta tarde pelo secretário de Estado dos Transportes.

No contexto desta greve, o multimilionário deverá carregar na tecla dos prejuízos e isso deverá pesar na decisão de se entrega mesmo uma proposta ou se revê o valor. 

Germán Efromovich é um empresário conhecido por investir em empresas que estão no "buraco", comprando a preço de saldo e recuperando.
  • Cinco anos depois do incêndio na Serra do Caldeirão
    5:24
  • Destaques económicos que marcaram a semana
    2:03

    Economia

    A semana ficou marcada pela tragédia provocada pelos incêndios no centro do país. No entanto importa olhar para o que se passou noutras áreas e fazer um resumo das notícias relacionadas com a economia. 

  • Martin Schulz ataca Merkel a três meses das legislativas

    Mundo

    O social-democrata alemão Martin Schulz passou este domingo à ofensiva, a três meses das eleições legislativas, ao acusar Angela Merkel de "arrogância" e de sabotar a "democracia", quando as sondagens apontam para uma larga vantagem da chanceler da Alemanha.

  • Martha, a cadela mais feia do mundo
    0:42

    Mundo

    A cadela Martha, de raça mastim napolitano ficou em primeiro lugar na edição anual do concurso que elege os cães mais feios do mundo. A cadela tem três anos, pesa 57 quilos e foi resgatada pela dona quando estava praticamente cega. Acabou por recuperar a visão depois de várias operações. Martha e a dona receberam um prémio de 1.500 dólares e uma viagem a Nova Iorque para marcarem presença em programas de televisão.