sicnot

Perfil

Economia

Lucro da NOS cai 8% no 1º trimestre

O lucro da NOS recuou 8% no primeiro trimestre, face a igual período de 2014, para 23,2 milhões de euros, "ainda impactado por efeitos não recorrentes da fusão", anunciou hoje a operadora de telecomunicações.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a NOS, que resultou da fusão da Optimus com a NOS, adianta que o resultado líquido do primeiro trimestre "situou-se em 23,2 milhões de euros, menos dois milhões de euros do que no período homólogo do ano passado, ainda impactado por efeitos não recorrentes da fusão".

"Os 'Outros Custos' de 6,1 milhões de euros no primeiro trimestre de 2015 são relativos a custos não recorrentes, sendo que os montantes relacionados com a fusão representaram 2,6 milhões de euros", refere a operadora no comunicado.

Estes custos relacionados com a fusão "refletem totalmente o pagamento a todos os colaboradores da NOS (com exceção dos membros da comissão executiva) de um bónus extraordinário, não recorrente, em reconhecimento do excecional desempenho de todos no sentido de tornar a fusão num êxito", adianta a operadora.

Em igual período, as receitas de exploração subiram 2%, para 344,1 milhões de euros e as receitas de telecomunicações avançaram 1,3%, para 237,7 milhões de euros.

"O segmento de 'Cinema e Audiovisuais' contribuiu também positivamente, fruto do aumento 28,6% das receitas de exibição cinematográfica face ao período homólogo, para 13,8 milhões de euros", adianta.

As receitas de divisão de Audiovisuais também registaram um incremento de 17,7%" no primeiro trimestre, para 16,7 milhões de euros.

"As receitas foram impulsionadas principalmente pela melhoria na 'Distribuição Cinematográfica' e conteúdos 'premium' de TV", acrescenta a operadora.

O resultado antes de impostos, juros, amortizações e depreciações (EBITDA), incluindo o contributo das empresas associadas e 'joint-ventures' cresceu 0,4% para 135,3 milhões de euros.

"O EBITDA consolidado continuou a registar uma evolução positiva sequencial em todos os trimestres, tendo registado uma quebra de apenas 1,5% para 127,9 milhões de euros" nos primeiros três meses de 2015, refere a NOS. 

O número de subscritores de móvel subiu 13,4% para 3,730 milhões, com adições líquidas de 87,2 mil subscritores no primeiro trimestre, e com uma subida de 123,4 mil clientes no serviço pós-pago, "refletindo a aposta nos produtos convergentes".


Lusa
  • "Não vou ceder, não vou render-me, não vou desistir da candidatura"
    2:02
  • Obama, Presidente francês?
    1:55

    Mundo

    A resposta é óbvia, mas não demoveu quatro franceses, descontentes com os candidatos às Presidenciais no seu país. A ideia começou como brincadeira, mas já recolheu 43 mil assinaturas. 

  • Trump apanhado a ensaiar no carro
    1:08
  • Mulheres democratas de branco para mostrar que não abdicam dos diretos conquistados

    Mundo

    Uma "mancha branca" sobressaiu esta terça-feira no Congresso norte-americano, durante o primeiro discurso de Donald Trump. A maioria das 66 mulheres representantes e delegadas do Partido Democrata vestiram-se de branco, num ato simbólico a fazer recordar o movimento sufragista feminino, que encorajava as apoiantes a vestirem-se de branco. Tal como então, a cor da pureza foi agora recuperada, desta feita para mostrar a Trump que as mulheres não abdicam dos direitos conquistados no início do século XX.

  • Treinador do "The Biggest Loser" teve ataque cardíaco

    Mundo

    Foi o próprio Bob Harper que partilhou a notícia no seu Instagram. O ex-treinador do famoso programa de televisão sofreu um ataque cardíaco enquanto treinava no ginásio. Esteve oito dias internado mas, felizmente, já está em casa a recuperar.

  • Prisões recebem manual para lidar com fugas
    2:07

    País

    O Governo vai fazer o maior investimento de sempre nos serviços prisionais. São 2.600 milhões de euros para reforçar a segurança nas prisões. Entretanto. já foi distribuído um manual de procedimentos em caso de fuga.