sicnot

Perfil

Economia

TAP prevê realizar 70% dos voos programados

TAP prevê realizar 70% dos voos programados

A TAP garante que tem feito o possível para resolver rapidamente o problema dos passageiros que ficam sem voo por causa da greve dos pilotos, mas sublinha que se trata de uma gestão minuto a minuto. A porta-voz da empresa, Lúcia Cavaleiro, disse ao início da manhã que acredita que o dia de hoje será semelhante aos anteriores quanto à adesão à greve.

  • Ministro diz que ameaça de novas greves na TAP é irresponsável
    1:43

    Economia

    O ministro da Economia diz que a ameaça do sindicato de pilotos de convocar novas greves é um ato de irresponsabilidade. António Pires de Lima fez o balanço dos custos da greve: 35 milhões de euros, é quanto o Governo estima que os 10 dias venham a causar em prejuízo. Neste balanço, o ministro aproveitou, ainda, para sublinhar que os números da greve têm ficado aquém das expetativas do sindicato porque os pilotos não aderiram.

  • Temperaturas sobem no fim de semana, risco de incêndio aumenta
    1:08
  • Reveladas escutas telefónicas entre Sócrates e Ricardo Salgado
    2:39

    Operação Marquês

    Após ser detido em 2014, Ricardo Salgado recebeu uma chamada de José Sócrates a dar o seu apoio. Nas escutas é possível perceber que o antigo primeiro-ministro fala de admiração pelo ex-banqueiro, depois de Sócrates ter garantido, na semana passada na RTP, que a relação com Ricardo Salgado era apenas institucional. Noutra conversa de Sócrates, desta vez com o advogado Daniel Proença de Carvalho, o ex-primeiro-ministro criticou Marcelo Rebelo de Sousa, quando este ainda era comentador e tinha comentado a queda do BES.