sicnot

Perfil

Economia

TAP prevê realizar 70% dos voos programados

TAP prevê realizar 70% dos voos programados

A TAP garante que tem feito o possível para resolver rapidamente o problema dos passageiros que ficam sem voo por causa da greve dos pilotos, mas sublinha que se trata de uma gestão minuto a minuto. A porta-voz da empresa, Lúcia Cavaleiro, disse ao início da manhã que acredita que o dia de hoje será semelhante aos anteriores quanto à adesão à greve.

  • Ministro diz que ameaça de novas greves na TAP é irresponsável
    1:43

    Economia

    O ministro da Economia diz que a ameaça do sindicato de pilotos de convocar novas greves é um ato de irresponsabilidade. António Pires de Lima fez o balanço dos custos da greve: 35 milhões de euros, é quanto o Governo estima que os 10 dias venham a causar em prejuízo. Neste balanço, o ministro aproveitou, ainda, para sublinhar que os números da greve têm ficado aquém das expetativas do sindicato porque os pilotos não aderiram.

  • MIT quer humanos a ajudar máquinas a decidir (quem morre)

    Mundo

    A "Máquina Moral" é uma plataforma online que recolhe a perspetiva humana em decisões que terão de ser tomadas por uma máquina. Por exemplo, quando um carro sem condutor se depara com o dilema do mal menor: em quem acertar - para evitar outros - num acidente de viação.

  • Daesh transforma drones em bombardeiros 

    Daesh

    As estratégias de combate do Daesh têm vindo a sofrer alterações, bem como a capacidade das forças militares iraquianas para confrontar e derrotar o inimigo. De acordo com o responsável do Exército dos EUA Brett Sylvia, comandante militar no Iraque, a tática mais recente desenvolvida pelo Daesh consiste em usar drones de uso comercial em pequenos bombardeiros, capazes de transportar e lançar granadas.