sicnot

Perfil

Economia

TAP prevê realizar 70% dos voos programados

TAP prevê realizar 70% dos voos programados

A TAP garante que tem feito o possível para resolver rapidamente o problema dos passageiros que ficam sem voo por causa da greve dos pilotos, mas sublinha que se trata de uma gestão minuto a minuto. A porta-voz da empresa, Lúcia Cavaleiro, disse ao início da manhã que acredita que o dia de hoje será semelhante aos anteriores quanto à adesão à greve.

  • Ministro diz que ameaça de novas greves na TAP é irresponsável
    1:43

    Economia

    O ministro da Economia diz que a ameaça do sindicato de pilotos de convocar novas greves é um ato de irresponsabilidade. António Pires de Lima fez o balanço dos custos da greve: 35 milhões de euros, é quanto o Governo estima que os 10 dias venham a causar em prejuízo. Neste balanço, o ministro aproveitou, ainda, para sublinhar que os números da greve têm ficado aquém das expetativas do sindicato porque os pilotos não aderiram.

  • Governo garante que Portugal não desperdiçou nenhum fundo de ajuda alimentar
    1:18

    País

    O ministro da Solidariedade e Segurança Social garante que Portugal não desperdiçou nenhum fundo europeu de ajuda alimentar. Vieira da Silva respondeu, esta manhã, à notícia avançada pelo Jornal de Notícias que dava conta de que, este ano, o país teria desperdiçado 28 milhões de euros de um fundo europeu porque o programa ainda não está operacional.