sicnot

Perfil

Economia

Tribunal decreta arresto de bens de João Rendeiro no valor de 4,7 M€

O Tribunal da Comarca de Lisboa ordenou o arresto preventivo dos bens de João Rendeiro avaliados em 4,7 milhões de euros. A decisão, segundo o jornal Público, surge depois do ex-presidente do antigo Banco Privado Português ter falhado uma caução de quase 7 milhões de euros.

João Rendeiro, ex-administrador do BPP

João Rendeiro, ex-administrador do BPP

(Lusa/ Arquivo)

A verba destina-se ao pagamento de eventuais indemnizações a investidores da Privado Financeiros, que se dizem lesados pela ação de João Rendeiro, Paulo Guichard e Salvador Fezas Vital, todos ex-executivos do BPP. Os três estão a ser julgados por vários crimes, incluindo burla e falsificação de documentos.

A decisão, com data de 24 de abril, já foi comunicada ao Banco de Portugal.

 

 


  • João Rendeiro defende que erros no caso BES devem ser admitidos
    0:56

    Queda do BES

    O fundador do Banco Privado Português considera que o governador do Banco de Portugal não é o culpado pela situação do BES. Ainda assim, João Rendeiro considera ser impensável colocar o principal responsável do GES em última instância. Rendeiro aproveitou para relembrar o passado do BPP e diz que os culpados devem seguir o exemplo.

  • Antigos responsáveis do BPP contestam coimas do Banco de Portugal
    1:50

    Economia

    João Rendeiro, ex-presidente do BPP, optou por não prestar declarações, na primeira audiência do julgamento, em Santarém. O Tribunal da Supervisão vai decidir se as coimas superiores a 10 milhões de euros, aplicadas pelo Banco de Portugal, em outubro do ano passado, a 10 antigos responsáveis do banco, são ou não para manter.

  • A morte das sondagens foi ligeiramente exagerada

    Um atentado sem efeitos eleitorais, sondagens que acertaram em praticamente tudo, inexistência do chamado eleitorado envergonhado. E um candidato que se situa no centro político com fortíssimas hipóteses de vencer a segunda volta. As presidenciais francesas tiveram uma chuva de acontecimentos anormais, mas acabam por ser um choque de normalidade. Pelo menos até agora...

    Ricardo Costa

  • "O FC Porto não merece ser campeão"
    2:23
    Play-Off

    Play-Off

    DOMINGO 22:00

    O empate do FC Porto com o Feirense foi o principal assunto do Play-Off da SIC Notícias, este domingo. Rodolfo Reis mostrou-se insatisfeito com a atitude dos jogadores do FC Porto.

  • Incêndio em Alfragide deixa 12 pessoas desalojadas
    1:59

    País

    Um incêndio destruiu este domingo a cobertura de um prédio de habitação em Alfragide, no concelho da Amadora. Doze pessoas ficaram desalojadas, mas ninguém ficou ferido. Os bombeiros dominaram o fogo em cerca de uma hora, os moradores queixam-se da falta de eficácia no combate às chamas.

  • Uma volta a Portugal. De bicicleta mas sem licra

    País

    Um grupo de professores propõe-se a repetir o percurso da 1.ª Volta a Portugal em Bicicleta, 90 anos depois. Não se trata de uma corrida, pelo contrário querem provar que qualquer um o pode fazer e promover o uso da bicicleta como meio de transporte pessoal. “Dar a volta” parte para a estrada esta quarta-feira, de Lisboa a Setúbal, tal como em 26 de abril de 1927.

    Ricardo Rosa