sicnot

Perfil

Economia

Vinte candidatos ao cargo de diretor-geral da Autoridade Tributária

Os concursos para os cargos de diretor-geral da Autoridade Tributária e Aduaneira e de subdiretor-geral da Justiça Tributária e Aduaneira obtiveram 20 e 15 candidaturas, respetivamente, disse hoje à Lusa fonte oficial da Cresap.

(SIC/ Arquivo)

(SIC/ Arquivo)

De acordo com a fonte da Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública (Cresap), "para o concurso para diretor-geral da Autoridade Tributária e Aduaneira há 20 candidatos e para o de subdiretor-geral há 15 candidatos".

 

A Cresap abriu a 22 de abril os concursos para os dois cargos, após o ex-diretor-geral da Autoridade Tributária, António Brigas Afonso, tal como o subdiretor, José Maria Pires, terem deixado os seus cargos na sequência da polémica da chamada 'lista VIP'.

 

A questão em torno da alegada existência de uma lista VIP de contribuintes levou o Governo a determinar à Inspeção-Geral de Finanças (IGF) a abertura de um inquérito para averiguar se existe uma bolsa de contribuintes que ao ser consultada fará disparar um alarme informático.


Lusa

  • Mário Centeno lidera hoje a primeira reunião do Eurogrupo
    1:56
  • Eleição de Rio "embaraça" PCP e BE
    0:34

    Opinião

    Luís Marques Mendes considera que a eleição de Rui Rio veio criar embaraço ao PCP e Bloco de Esquerda. O comentador da SIC considera que a promessa de que venha a haver pactos de regime entre PS e PSD é motivo de preocupação para os parceiros do Governo.

  • Casal que mantinha filhos acorrentados queria participar num reality show
    3:15
  • Quase 100 atletas testemunharam contra médico Larry Nassar
    1:38

    Desporto

    Quase 100 atletas e antigas ginastas da seleção dos Estados Unidos da América confrontaram esta semana, em tribunal, o médico Larry Nassar, acusado de assédio sexual. Em dezembro, o clínico foi condenado a 60 anos de prisão por um tribunal do Michigan, por posse de pornografia infantil.