sicnot

Perfil

Economia

Vinte candidatos ao cargo de diretor-geral da Autoridade Tributária

Os concursos para os cargos de diretor-geral da Autoridade Tributária e Aduaneira e de subdiretor-geral da Justiça Tributária e Aduaneira obtiveram 20 e 15 candidaturas, respetivamente, disse hoje à Lusa fonte oficial da Cresap.

(SIC/ Arquivo)

(SIC/ Arquivo)

De acordo com a fonte da Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública (Cresap), "para o concurso para diretor-geral da Autoridade Tributária e Aduaneira há 20 candidatos e para o de subdiretor-geral há 15 candidatos".

 

A Cresap abriu a 22 de abril os concursos para os dois cargos, após o ex-diretor-geral da Autoridade Tributária, António Brigas Afonso, tal como o subdiretor, José Maria Pires, terem deixado os seus cargos na sequência da polémica da chamada 'lista VIP'.

 

A questão em torno da alegada existência de uma lista VIP de contribuintes levou o Governo a determinar à Inspeção-Geral de Finanças (IGF) a abertura de um inquérito para averiguar se existe uma bolsa de contribuintes que ao ser consultada fará disparar um alarme informático.


Lusa

  • As vantagens de comprar online
    8:03
  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Filho de Trump critica mayor de Londres por palavras de 2016

    Ataque em Londres

    Donald Trump Júnior criticou o presidente da Câmara de Londres logo a seguir ao ataque de quarta-feira que fez três mortos e mais de 40 feridos. O filho de Presidente publicou no Twitter uma reação a uma declaração de Sadiq Khan de setembro de 2016. Para o Presidente dos EUA, o ataque em Londres é "uma grande notícia".

  • Marcelo reuniu-se com líderes europeus para falar do futuro da UE
    2:31

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa esteve esta quarta-feira em Bruxelas e participou numa homenagem às vítimas do atentado em Bruxelas, onde colocou uma coroa de flores junto ao monumento.O Presidente da República esteve também reunido com os líderes das principais instituições europeias para falar sobre o futuro da UE.