sicnot

Perfil

Economia

Vinte candidatos ao cargo de diretor-geral da Autoridade Tributária

Os concursos para os cargos de diretor-geral da Autoridade Tributária e Aduaneira e de subdiretor-geral da Justiça Tributária e Aduaneira obtiveram 20 e 15 candidaturas, respetivamente, disse hoje à Lusa fonte oficial da Cresap.

(SIC/ Arquivo)

(SIC/ Arquivo)

De acordo com a fonte da Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública (Cresap), "para o concurso para diretor-geral da Autoridade Tributária e Aduaneira há 20 candidatos e para o de subdiretor-geral há 15 candidatos".

 

A Cresap abriu a 22 de abril os concursos para os dois cargos, após o ex-diretor-geral da Autoridade Tributária, António Brigas Afonso, tal como o subdiretor, José Maria Pires, terem deixado os seus cargos na sequência da polémica da chamada 'lista VIP'.

 

A questão em torno da alegada existência de uma lista VIP de contribuintes levou o Governo a determinar à Inspeção-Geral de Finanças (IGF) a abertura de um inquérito para averiguar se existe uma bolsa de contribuintes que ao ser consultada fará disparar um alarme informático.


Lusa

  • "Para ele, um 'não' não foi suficiente"
    3:39
  • Isabel II e Filipe de Edimburgo celebram 70 anos de casamento
    0:44

    Mundo

    A rainha Isabel II de Inglaterra e Filipe de Edimburgo celebram hoje 70 anos de casamento. Em dia de comemoração, o Palácio de Buckingham divulgou novas fotografias do casal cuja união é a mais duradora dentro das casas reais. Isabel casou com 21 anos. Seis anos depois foi coroada rainha por ocasião da morte do pai. A rainha e o marido têm quatro filhos, entre eles o herdeiro ao trono, Carlos, oito netos e cinco bisnetos.

  • Um negócio familiar destruído pelas chamas
    8:36
  • "Diálogos" de Catarina Neves duplamente premiado no festival Muvi
    2:12