sicnot

Perfil

Economia

Impresa anuncia fusão por incorporação da Impresa Serviços e Multimédia

A Impresa anunciou hoje que, no âmbito do processo de reorganização do grupo, decidiu proceder à fusão por incorporação da Impresa Serviços e Multimédia, a qual tem como principais ativos 49% da SIC.

Só no ano passado, o grupo Impresa reduziu a dívida à banca em quase 12 milhões de euros, para um total de 176 milhões. (Arquivo)

Só no ano passado, o grupo Impresa reduziu a dívida à banca em quase 12 milhões de euros, para um total de 176 milhões. (Arquivo)

SIC

"No âmbito do processo de reorganização do grupo Impresa, tendo em vista a racionalização, a simplificação e a transparência da estrutura societária do grupo, nos vários segmentos de negócio em se se insere a sua atividade a Impresa - Sociedade Gestora de Participações Sociais, S.A decidiu proceder à fusão por incorporação da Impresa Serviços e Multimédia", refere a empresa em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A Impresa Serviços e Multimédia é "detida integralmente pela Impresa e tem como principais ativos uma participação de 49% no capital da SIC - Sociedade Independente de Comunicação e uma participação de 100% no capital da Infoportugal -- Sistemas de Informação e Conteúdos".

Com esta fusão, a Impresa passa a deter diretamente 100% do capital da SIC e da Infoportugal, "posições que já detinha indiretamente", conclui.

Lusa
  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Brasil já tirou o "pé do chão"
    1:59

    Mundo

    Já começaram os desfiles e festas de carnaval, no Rio de Janeiro.Esta sexta feira foi o início oficial das celebrações com centenas de milhar de pessoas nas ruas até de madrugada.

  • Luaty Beirão agredido em manifestação em Luanda
    1:27

    Mundo

    Luanda tem sido palco de várias manifestações contra a forma como está a decorrer o processo eleitoral em Angola. Esta sexta-feira, uma dessas manifestações acabou em confrontos com as autoridades. Entre os manifestantes estava o ativista Luaty Beirão.

  • Atores de Hollywood contra Trump
    1:44

    Mundo

    Centenas de pessoas juntaram-se em mais um protesto contra o presidente dos Estados Unidos. A manifestação, em Beverly Hills, juntou várias estrelas de Hollywood.