sicnot

Perfil

Economia

Impresa anuncia fusão por incorporação da Impresa Serviços e Multimédia

A Impresa anunciou hoje que, no âmbito do processo de reorganização do grupo, decidiu proceder à fusão por incorporação da Impresa Serviços e Multimédia, a qual tem como principais ativos 49% da SIC.

Só no ano passado, o grupo Impresa reduziu a dívida à banca em quase 12 milhões de euros, para um total de 176 milhões. (Arquivo)

Só no ano passado, o grupo Impresa reduziu a dívida à banca em quase 12 milhões de euros, para um total de 176 milhões. (Arquivo)

SIC

"No âmbito do processo de reorganização do grupo Impresa, tendo em vista a racionalização, a simplificação e a transparência da estrutura societária do grupo, nos vários segmentos de negócio em se se insere a sua atividade a Impresa - Sociedade Gestora de Participações Sociais, S.A decidiu proceder à fusão por incorporação da Impresa Serviços e Multimédia", refere a empresa em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A Impresa Serviços e Multimédia é "detida integralmente pela Impresa e tem como principais ativos uma participação de 49% no capital da SIC - Sociedade Independente de Comunicação e uma participação de 100% no capital da Infoportugal -- Sistemas de Informação e Conteúdos".

Com esta fusão, a Impresa passa a deter diretamente 100% do capital da SIC e da Infoportugal, "posições que já detinha indiretamente", conclui.

Lusa
  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.