sicnot

Perfil

Economia

Libra dispara perante liderança dos Conservadores

A libra britânica disparou hoje após os resultados de uma sondagem à boca das urnas revelarem que o Partido Conservador, do primeiro-ministro David Cameron, está em vantagem nas eleições.

© Toby Melville / Reuters

Em Tóquio, a libra valia 1,5441 dólares contra 1,5262 em Nova Iorque, enquanto o euro caiu para 0,7296 libras de 0,7382.


A sondagem, divulgada por canais televisivos, indica que os Conservadores desafiaram as expectativas e vão vencer a maioria dos assentos nas eleições britânicas, ficando a uma curta distância da maioria absoluta.


"O Partido Conservador é visto como mais favorável ao mercado [financeiro] que um Governo Trabalhista e isso é o centro da questão", disse Sebastien Galy, especialista em mercado cambial da Societe Generale.



Lusa
  • Marcelo saúda "forma rápida" como Conselho de Ministros "tratou de tudo"
    1:03

    País

    O Presidente da República lembra que é preciso convergência de forma a adotar rapidamente as medidas mais urgentes do plano de emergência. No concelho de Tábua, Marcelo Rebelo de Sousa destacou ainda os esforços do Conselho de Ministros, mas lembrou que as medidas anunciadas são apenas o início de um processo e não o fim.