sicnot

Perfil

Economia

Sindicato dos pilotos da TAP continua a admitir uma nova greve

Sindicato dos pilotos da TAP continua a admitir uma nova greve

Ao oitavo dia de paralisação, o SPAC convocou os jornalistas para explicar os motivos do protesto. Os sindicalistas avisam que a divergência com o Governo ainda não está resolvida e garantem não vão desistir enquanto o Executivo não aceitar as reivindicações.

  • Piloto espanhol diz que Portugal deve olhar para erros de outras privatizações
    0:36

    Economia

    Depois de sete dias de greve na TAP, o sindicato voltou a reunir com os pilotos. Para reforçar os motivos da paralisação, o SPAC convidou Francisco Hoyas, um piloto da Iberia que foi delegado sindical na altura em que a companhia espanhola foi privatizada. O piloto diz que Portugal deve olhar para os erros cometidos nas privatizações das companhias aéreas de outros países e afirma que os pilotos da TAP estão a defender o país.

  • Sétimo dia de greve com mais voos que nos outros dias
    1:34

    Economia

    O Governo mostra-se satisfeito pelo facto de os números avançados pelo sindicatos dos pilotos, no ínicio da greve, não baterem certo. Ao 7º dia do protesto, o número de voos realizados pela TAP ficou ligeiramente acima da média diária. German Efromovich está em Lisboa até sábado e decide, nos próximos dias, se faz ou não uma proposta pela companhia.

  • Governo afasta requisição civil perante eventual nova greve na TAP
    0:43

    Economia

    O ministro da Presidência diz que uma possível nova greve dos pilotos da TAP é um profundo desrespeito pelo país e volta a pedir aos profissionais da aviação que desobedeçam à paralisação convocada pelo sindicato. Ainda assim, Luís Marques Guedes diz que o Governo não vai avançar com uma requisição civil.

  • "Os governos são diferentes mas o povo é o mesmo"
    0:45

    Economia

    O Presidente da República atribui o resultado do défice do ano passado ao espírito de sacrifício do povo português. Num jantar em Coimbra para assinalar o Dia do Estudante, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que o valor do défice de 2016 é a prova de que com governos diferentes conseguem-se os mesmos objetivos.

  • Recuo na saúde é primeira derrota de peso para Donald Trump
    1:18

    Mundo

    O Presidente norte-americano sofreu esta sexta-feira uma derrota de peso. O líder da Câmara dos Representantes retirou a proposta do plano de saúde de Trump, que se preparava para um chumbo na câmara baixa do Congresso. Para já, mantém-se o Obamacare.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.