sicnot

Perfil

Economia

A TAP depois da greve de 10 dias

A TAP depois da greve de 10 dias

A TAP começou a retomar a normalidade depois de 10 dias de greve dos pilotos. A paralisação provocou prejuízos de 30 milhões de euros, mas a transportadora diz que conseguiu realizar 70 por cento dos voos. O sindicato ameaça, no entanto, com uma nova greve para impedir a privatização da empresa.

  • Greve na TAP causou prejuízos de cerca de 30 M€
    2:14

    Economia

    A TAP prometeu hoje retomar, a partir de segunda-feira, os voos conforme o programa de ligações do dia, assegurando a normalização de "algumas situações resultantes da greve". A TAP alega que, durante os dez dias de greve dos pilotos do grupo, que hoje termina, providenciou em média 70% dos voos diários. Os prejuízos calculados são na ordem dos 30 milhões de euros.O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil quer continuar o protesto e vai convocar uma assembleia geral para decidir mais formas de luta que podem passar por uma nova greve.

  • Pais do Amaral pode desistir da corrida à TAP

    Economia

    Os interessados na privatização da TAP têm até sexta-feira para entregar as propostas para a compra até 61 % da empresa. De acordo com o Diário Económico, Pais do Amaral pode ser o próximo a abandonar a corrida. Fonte do Ministério da Economia garante à SIC que não tem conhecimento da desistência do empresário.

  • "Nobel é um incentivo para toda uma nação"
    1:19